Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Serpro encaminha Acordo Coletivo para assinatura. Pagamento dos retroativos deve ocorrer ainda nesta semana

Na tarde desta 2ª feira (18/09), após longa espera, a representação dos trabalhadores recebeu do Serpro o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2024) para assinatura. Ao mesmo tempo, foi informada de que a empresa irá liberar o processamento dos valores dos retroativos.

A demora foi grande, já que a representação dos trabalhadores informou sobre o aceite da proposta no dia 28 de agosto, tendo em vista  a previsão inicial de assinar o ACT em 1º de setembro, com pagamento dos retroativos 10 dias depois. Esperamos que a empresa possa informar e, também, avaliar o ocorrido, para que no próximo ano esses problemas não aconteçam mais.


Sindppd/RS e Sindpd/SC, FENADADOS e sindicatos filiados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário