Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Perdemos Luizinho, um gigante na luta dos trabalhadores do SERPRO



Na tarde de domingo (25/12), faleceu Luiz Carlos Ferreira, para nós o Luizinho, trabalhador do SERPRO de Brasília desde 1985. Muito conhecido e respeitado em Brasília, mas também uma referência para os trabalhadores do SERPRO em todo o país. Especialmente entre as OLTs e sindicatos que constroem a FNI.

Luizinho era um parceiro especial. Esteve com a gente em todas as lutas desde a década de 80, e nos anos 2000 de forma mais especial ainda, quando fundamos a FNI. Era uma grande liderança da frente e entidades parceiras; um grande ativista, na luta em defesa dos trabalhadores do SERPRO e também do nosso fundo de pensão (SERPROS).

Era um guerreiro que não escolhia as lutas, estava sempre a postos. Nas entregas de pauta para o SERPRO, sempre estava lá para nos representar. Nas greves, era o primeiro a chegar no piquete. Nas assembleias em Brasília, era o defensor dos trabalhadores, mesmo quando as direções sindicais queriam desorganizar as mobilizações.

Sempre atuou como parte da OLT, sem recursos, contando somente com o apoio dos colegas da OLT/DF e dos sindicatos da FNI. Nunca desistiu e nem se vendeu.

Vamos sentir muito sua falta. Ainda não conseguimos mensurar essa perda, mas já sabemos que será duro não ter ele no nosso convívio. A certeza que temos é de que estamos de luto; um luto que certamente se transformará em uma vontade ainda maior de lutar!




                                 Marcha em Brasília em 2013 contra a flexibilização
                          de direitos trabalhistas e o Acordo Coletivo Especial (ACE).




OLT SERPRO/ DF e FNI em 2015 em Brasília  




OLTs e sindicatos da FNI participaram da audiência de conciliação
 da histórica greve de 2015 do SERPRO no TST em Brasília




Luizinho na 1ª Plenária Nacional da FNI, encontro de fundação da frente, em 2011 no Rio de Janeiro



Ato contra as demissões na DATAPREV em 2012






Dia nacional de luta convocado pelas OLTs e sindicatos da FNI em 2015.
Na foto, mobilização organizada pela OLT em Brasília.




Última plenária nacional da FNI que Luizinho participou, 
em Dezembro de 2015 em SP.








Companheiro Luizinho, presente agora e sempre!






OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

3 comentários:

  1. Certamente perdemos hoje um grande AMIGO o que nos deixa muito tristes.

    Mas Luiz era um LÍDER!!!

    Líderes não se vão, ficam para sempre gravados na nossa memória e nos nossos corações.

    A imagem do nosso líder estará presente em cada um de nós, trazendo a sua força, coragem e inspiração na luta diária pelos nossos direitos e pelo que é justo.

    Descanse em Paz, você cumpriu com folga a sua missão nesta etapa da sua caminhada.

    Que DEUS conforte e dê forças a sua família neste momento tão difícil.

    ResponderExcluir
  2. Nossa !!! Estou muito arrasada. De coração partido mesmo. Vá em paz meu amigo. Você fará muita falta !!! Já que Deus te chamou, que o tenha feito para te usar como "fôrma" para nos devolver um milhão de Luizinhos no futuro. Um beijo grande meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Difícil imaginar como se darão as próximas negociações com a empresa sem o Luiz pra puxar o pessoal aqui em Brasília.

    ResponderExcluir