Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Direção da DATAPREV pretende demitir quase 500 trabalhadores e fechar 20 regionais


Vamos preparar a RESISTÊNCIA com mobilização e ações judiciais. Não daremos trégua aos privatistas, destruidores das empresas e dos empregos dos trabalhadores!

A direção da DATAPREV anunciou, nesta 4ª feira (8/01), a implementação de um programa de demissão incentivada na empresa, o PAQ (Programa de Adequação de Quadro). Este programa é voltado para os trabalhadores das 20 unidades regionais que a direção da empresa e o governo federal pretendem fechar no próximo mês, em Fevereiro/2020.

Ao mesmo tempo em que a direção da DATAPREV enviava o comunicado interno aos trabalhadores, o secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, publicava, animado, a mesma notícia no perfil pessoal dele no twitter. O empresário escreveu que o objetivo é demitir 493 trabalhadores, 15% do quadro total de funcionários da empresa.

Com o fechamento das regionais e a demissão dos empregados, Mattar afirmou que a projeção é de uma economia de R$ 93 milhões ao ano. “As ações têm o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços, a diminuição de custos e a atração de novos negócios”, seguiu o post do empresário. O motivo principal deste enxugamento é a privatização da empresa.





Processo de desmonte com terrorismo: trabalhadores 
têm 11 dias para decidir sobre adesão ao PAQ

Conforme calendário do PAQ divulgado pela direção da DATAPREV, os quase 500 trabalhadores das 20 regionais a serem fechadas têm um prazo de 11 dias para optar por entrar no programa de demissão voluntária. Décadas de uma vida profissional em prol da TI e do bem público do Brasil resumidos em APENAS 11 dias (prazo é de 9 a 20/01/2020).

E a empresa DATAPREV? É uma “mina de ouro” a ser entregue, de mão beijada, aos empresários da TI, que pagarão muito pouco pelo conhecimento técnico e soluções em TI acumuladas em décadas de existência e produzidas pelos trabalhadores. Empresários da TI que ficarão bastante contentes com os milhões que ganharão vendendo essa tecnologia e esse serviço de volta ao governo federal.





Objetivo do Governo Bolsonaro é PRIVATIZAR a 
DATAPREV. O Brasil está dando certo para quem?

O Brasil de Paulo Guedes, Bolsonaro, Salim Mattar, Christiane Edington está dando certo apenas para os grandes empresários, banqueiros e políticos que se beneficiam da retirada de direitos dos trabalhadores e das privatizações. Nós, trabalhadores, sofremos um golpe duríssimo com a retirada de direitos via as reformas Trabalhista e da Previdência, redução do poder de compra real dos nossos salários, com o sucateamento da saúde e da educação públicas, aumento do desemprego, da miséria e da violência. Vivemos em sociedade e, portanto, o problema de um acaba afetando o outro. Estamos todos interligados, por mais distantes e sozinhos que alguns queiram viver.

Salim Mattar escreveu, claramente no perfil dele, que as quase 500 demissões e o fechamento das 20 unidades regionais vão tornar a empresa “mais saudável” para os processos de privatização.

E não se iluda, colega do SERPRO, pensando que será apenas na DATAPREV. NÃO SE ILUDA, VENHA PARA A LUTA E PARA A RESISTÊNCIA DOS TRABALHADORES!





Contra o desmonte e a privatização do SERPRO e da DATAPREV, não há milagre, apenas a ORGANIZAÇÃO e a LUTA DOS TRABALHADORES!


Chegamos num ponto que ou nos abatemos e nos entregamos, deixando que acabem e privatizem tudo, ou LUTAMOS ATÉ O FIM! Nossa proposta é esta segunda, a da ORGANIZAÇÃO, da LUTA e da RESISTÊNCIA. Não há mais meio termo, colegas do SERPRO e da DATAPREV. Precisamos estar unidos e resistir! Quem optar por ficar sozinho ou quieto será engolido por este roldão da privatização!

Os sindicatos da FNI e da FENADADOS estão preparando assembleias nos estados nos próximos dias, a fim de organizar as mobilizações e encaminhar medidas judiciais contra a privatização do SERPRO e da DATAPREV. Chamem seus colegas, participem em peso!


Vamos resistir!




Sindppd/RS   
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário