Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mensagem de uma colega do Serpro/PR sobre a decisão dos trabalhadores do RS

Uma colega do Serpro/PR enviou um e-mail ao Sindppd/RS, refutando as calúnias que circulam na internet e que foram reproduzidas na regional Curitiba por sindicalistas do PR, sobre a decisão dos trabalhadores do RS em relação à licença remunerada com ônus ao sindicato da diretora Vera Guasso.

Assim como a grande maioria dos trabalhadores gaúchos, esta colega do Serpro também concorda que o sindicato é para ajudar a organizar a luta dos trabalhadores e defender, de forma independente, seus interesses. E não para ser um cabide de sindicalistas  acomodados e servis às empresas e ao governo.

Nossa luta é dura, mas digna!


Comentário da Colega, abaixo:

"Na minha opinião, este fato é de interesse de todos nós. Muito bom saber que os trabalhadores da base do sindicato do RS compreendem que remunerar um militante sério e dedicado é uma decisão correta. Sindicato é para instrumentalizar nossas lutas!

Decisão errada é manter no sindicato um monte de dirigentes acomodados, usufruindo de uma estrutura direcionada para um monte de ações que não as nossas lutas, e que estão politicamente atrelados ao governo e à direção de empresas como o Serpro. Decisão errada é partidarizar as ações do sindicato, impedindo que as várias correntes políticas tenham o direito de se expressar no movimento e disputar suas posições abertamente.

Me desculpem a franqueza, mas visão estreita é achar que os acontecimentos que nos cercam não devem ser avaliados e não vão refletir na nossa realidade.

Parabéns aos trabalhadores da base do SINDPPD-RS! Tomara que a gente um dia consiga ter um único militante parecido com a Vera."

Atenciosamente,
Silvia Marques Ferreira
Trabalhadora do Serpro Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário