Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sindicatos da FNI estarão na audiência de conciliação com a Dataprev

Greve da Dataprev avança apesar da intransigência da empresa. Está sendo organizada uma petição pública em apoio à mobilização dos trabalhadores! Seja solidário e assine o abaixo-assinado!

A greve dos trabalhadores da Dataprev, que começou em Santa Catarina há 18 dias, comoveu todo o país e hoje já conta com 13 estados, chega a um momento decisivo. A Dataprev entrou com dissídio no TST (Tribunal Superior do Trabalho) em Brasília/DF, sendo que na próxima segunda-feira (14/11), às 15h acontecerá uma audiência de conciliação.



Ontem, o assessor jurídico dos sindicatos da FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática), Aderson Bussinger, conseguiu uma liminar no TST que autoriza os sindicatos das bases em greve de SC e do RS a participarem da audiência de conciliação, que acontecerá na segunda-feira no TST.


Fenadados vacila, mas trabalhadores não obedecem seu comando

A presença das representações do Sindpd/SC e do Sindppd/RS é muito importante, pois a Fenadados não estará sozinha falando em nome dos trabalhadores. Essa federação tem feito várias ações que fragilizam a greve que está sendo encaminhada pela base dos trabalhadores da Dataprev, com assembleias passando por cima dos comandos e descomandos da Fenadados.


Essa posição, mesmo que cautelar (provisória) que vale inicialmente para a conciliação, já é uma vitória dos trabalhadores que protagonizam uma das maiores greves da Dataprev decididas e controladas pela base. Esperamos que a Fenadados respeite a categoria e não faça como na conciliação de 2009 da greve do Serpro, na qual não quis nem ouvir a proposta de conciliação apresentada pelo TST e reforçou, com sua postura, a posição da empresa, para derrotar a greve.


Agora nossa tarefa é reforçar a continuidade da greve e seguir em frente até segunda-feira, quando haverá a audiência no TST. Dataprev/governo devem ouvir seus trabalhadores em greve e oferecer uma proposta com ganho real que possa pôr fim ao impasse.


Sindicatos, OLTs, ANED (Associação Nacional dos Empregados da Dataprev) e FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática)
Acompanhe a campanha salarial alternativa no BLOG da FNI
Siga no twitter: @fnialternativa

Um comentário:

  1. A luta continua companheiros - Foram assim que eles chegaram ao poder - E vai ser assim , sempre com um novo começo que eles vão se mantendo - Ou vocês acham que o pai do Sindicalismo vai deixar o Filho derrota-lo . Acha-te uma graça!

    ResponderExcluir