Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Serpro alterou cálculo do divisor de hora extra e fórmula do DSR. Agora tem que pagar os retroativos

Desde 2011 muitos trabalhadores vinham reclamando que os cálculos realizados pelo Serpro para o pagamento das horas extras e fórmula do desconto do descanso semanal remunerado estavam errados, causando prejuízos aos colegas. Em vários estados muitas ações judiciais estão em andamento por conta desse problema e algumas já com ganho.

Finalmente a empresa reconheceu o erro e disse que vai encaminhar os cálculos do montante para a Fenadados. Transcrição da nota da empresa: “A previsão é que, até o fim deste mês, a apuração seja concluída. Em seguida, o Serpro agendará uma reunião com a Fenadados para dar encaminhamento definitivo ao assunto”. O montante dessas diferenças é de razoável impacto.


É importante que os trabalhadores fiquem atentos a essa situação e não aceitem acordos de cúpula que venham a reduzir os direitos de cada trabalhador, pois essa confissão da empresa significa que estavam fazendo errado. Esse assunto requer é direito individual inalienável de cada trabalhador.

PPLR – Serpro visitou a Procergs para conhecer seu programa de PPR.

Queremos PPR no Serpro com comissão eleita pelos trabalhadores

A Procergs, empresa estadual do RS, divulgou em nota que em 16/02 uma delegação do Serpro visitou a empresa para conhecer o PPR. Veja nesse link http://www.procergs.rs.gov.br/index.php?action=noticia&cod=14725. O Sindppd/RS participa da Comissão do PPR da Procergs desde a sua retomada, que foi conquistada pelos trabalhadores após ter sido retirado em 1998.  Esperamos que essa visita sirva para que a retomada desse programa no Serpro, como está noticiado no Sinor de hoje, se dê com comissão eleita pelos trabalhadores como é feito na Procergs, e que a mesma possibilite o debate nacional entre todos desde a formulação do programa e o acompanhamento do mesmo por toda a categoria.

Chuvas e alagamentos em POA e no estacionamento da regional


Foi muita chuva na quarta-feira passada, que causou enormes transtornos em toda a cidade. Especialmente no Serpro causou problemas nos carros de colegas por conta da enorme quantidade de água no estacionamento. Sabemos que a solução não é simples, mas é importante buscar formas de diminuir as possibilidades de acontecerem eventos como esse no estacionamento.

Também aconteceu neste dia de muitos colegas chegarem atrasados e em alguns casos nem conseguirem chegar na empresa. Em conversa informal com algumas gerências do Serpro, solicitamos que seja dado um tratamento igualitário a todos os trabalhadores que se atrasaram ou não conseguiram chegar no Serpro e abonar as horas ou o dia de trabalho como fizeram outros órgãos públicos na cidade.

OLT/Serpro e Sindppd/RS



* Retirado do site do Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário