Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Propostas da Fenadados para as assembleias demonstra mais uma vez que não querem campanha salarial!


A proposta de pauta encaminhada pela Fenadados para os sindicatos mais uma vez demonstra a falta de compromisso com o interesse dos trabalhadores. Abandonaram as principais reivindicações e, em relação às cláusulas econômicas, apresentam proposta de ICV do periodo, mais ganho real de 2%. Estão conseguindo fazer pior do que os sindicatos cutistas em outras categorias. Quem indica uma pauta com um índice desse, já demonstra que não quer fazer campanha salarial. Na última campanha salariai nacional dos bancários, correios e petroleiros, as pautas de reivindicações apresentavam índices maiores. Para os petroleiros a pedida foi de 10% de ganho real, para bancários 5% e Correios perdas históricas de 24%.
Para a Dataprev a situação é ainda pior, pois insistem em não apresentar pauta completa, se negando a fazer uma campanha salarial de verdade. Os trabalhadores dos Correios, que também tiveram julgamento em 2011 e 2012, não abriram mão de apresentar sua pauta de reivindicações em 2012.

Vale dizer que existe uma expectativa de aumento da inflação e políticas do governo prejudicias aos trabalhadores e isso torna ainda mais trágica a postura da Fenadados/CUT nas campanhas salariais dos trabalhadores do Serpro e da Dataprev.

Somente os trabalhadores podem evitar uma nova traição em 2013 não repassando a procuração para a Fenadados
 
Nos últimos anos as campanhas salariais coordenadas pela Fenadados têm servido somente à direção das empresas. A Fenadados e seus sindicatos querem continuar a farsa. A indicação de um Senhor da total confiança da Federação para assumir a presidência do Serpros, Fundo de Pensão dos trabalhadores do Serpro, na semana passada, é mais uma demonstração do que realmente estão negociando. Sem esquecer as indicações que fazem às direções das empresas.

Os trabalhadores precisam tomar a campanha salarial em suas mão e tudo começa com a definição da pauta de reivindicações e em não repassar procuração para a Fenadados que não representa a categoria. Quem deve ter as procurações são somente os sindicatos estaduais que tem o poder legal de defender os interesses dos trabalhadores.

Sindicatos e OLTs que constróem a FNI

Um comentário:

  1. E o cara foi parar no SERPROS, heim ? E não vai rolar nenhum movimento para o 'FORA ANDRÉ GUEDES' ? Nenhuma 'petição', vide a que rolou sobre o pacto federativo ? Vou lá no site do RJ registrar isso tb. O "RJ" é que conhece bem 'o cara' que o André Guedes é.

    ResponderExcluir