Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Denúncia: Direções das empresas Serpro e Procergs interferem no processo eleitoral do Sindppd/RS

Não bastassem as dificuldades que os trabalhadores, as OLTs e o Sindppd/RS enfrentam no dia a dia na luta por melhores salários e condições de trabalho, algumas empresas resolveram interferir na ação do sindicato em pleno processo eleitoral, buscando favorecer uma das chapas que concorre na eleição.

A direção do Serpro vem negando, durante os últimos três anos, a liberação dos diretores do sindicato para reuniões bimestrais da direção da entidade. Mas agora, no mês da eleição do sindicato, a empresa resolveu liberar por vários dias um dos diretores do Sindppd/RS para atuar nas eleições, a trabalho de uma das chapas inscritas. Essa liberação dada pelo Serpro decorreu de um pedido da Fenadados. E para afrontar ainda mais a direção do sindicato, o Serpro negou a liberação de outra diretora sindical para atividades cotidianas - diretora esta, que é da atual maioria da diretoria do sindicato. É importante lembrar que o Sindppd/RS não é filiado à Fenadados por deliberação de assembleia da categoria.

Já a direção da Procergs, que não agenda reunião com a CT e o Sindppd/RS há mais de dois meses, ao ser questionada novamente sobre a marcação de data para reunião informou que não marcaria até que aconteça a eleição do sindicato. Resposta inaceitável e completamente descabida, pois é uma interferência direta na ação do sindicato, que continua tendo uma direção eleita pela categoria até que nova diretoria seja empossada. Desrespeita os trabalhadores, ao não tratar de temas importantíssimos como PCCS e outras pendências.

A direção do Sindppd/RS denuncia a atitude dessas empresas e buscará os meios para reverter tais situações, pois isso significa um grande desrespeito aos seus trabalhadores e ao sindicato.

Sindppd/RS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário