Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O SERPROS É NOSSO. Queremos ocupar o nosso espaço!


Este momento deve ser aproveitado para exigirmos que a gestão do SERPROS passe a ser feita de forma efetiva pelos participantes. Temos que dar um basta aos indicados que, sem competência técnica e que não agem com lisura, insistem em gerir o nosso patrimônio.
Queremos que os conselheiros indicados pelo SERPRO sejam da confiança dos trabalhadores para que não seja repetido o que vem acontecendo há muitos anos. Precisamos nos mobilizar e exigir que o nome dos indicados pelo SERPRO para conselheiros do CDE e COF sejam da exclusiva confiança dos trabalhadores.

Essa reivindicação foi levada pelas OLTs e sindicatos da FNI à direção do SERPRO via ofício enviado na sexta-feira (22/04) ao presidente Mazoni.

CLIQUE AQUI para ver o documento

Não podemos mais aceitar que nosso dinheiro “vá para o ralo”!



A diretoria do SERPROS ficar na mão de pessoas de 
confiança somente da direção da empresa é um RISCO!

Não podemos mais correr o risco de os investimentos do SERPROS serem de conhecimento exclusivo de diretores comprometidos apenas com a direção da empresa. Ocupar espaço deve significar que é fundamental também termos uma vaga na direção do Instituto. É muito importante ter um representante dos trabalhadores, ativos e aposentados, indicado para a direção do SERPROS, até mesmo porque é fundamental que os investimentos sejam fiscalizados antes de serem feitos – para termos alguma chance de impedir que os rombos milionários aconteçam, como no passado. Até a intervenção, toda a diretoria do SERPROS era indicada pela patrocinadora, a direção do SERPRO.
Segundo o estatuto, quem conduz à direção é o CDE, no qual são três indicados pela empresa e três eleitos pelos trabalhadores – mas o voto de desempate é dado pelos indicados pela empresa, diferentemente do COF, em que o voto de minerva é dos eleitos. Devemos exigir que a indicação de um dos diretores seja de um nome construído entre os donos dos SERPROS: os trabalhadores ativos e aposentados.
Enfim, se o SERPROS é NOSSO, como disseram os trabalhadores nas urnas, temos que ocupar todos os espaços, inclusive os que ainda não ocupamos!



Abaixo-assinado em apoio às propostas da ASPAS (Associação dos Participantes e Assistidos do Serpros). As medidas foram encaminhadas à diretoria do SERPRO para a nova administração do SERPROS, que será empossada no dia 28 de abril.
 
CLIQUE AQUI para assinar a petição pública. E ajude a divulgar entre seus contatos!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Um comentário:

  1. Um post como esse e uma iniciativa como esta só pode nos levar a muitos elogios! Parabéns FNI!!! Shame on you, Fenadados!!

    ResponderExcluir