Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

SERPRO E DATAPREV: Campanha Salarial 2019, defender as empresas e os direitos dos trabalhadores!



Assembleia de fechamento da campanha
salarial de 2018 no Andaraí (RJ) 
Estamos dando início à organização da campanha salarial deste ano, com a certeza de que será uma dura negociação para manter nossos empregos e nossos direitos. Passado 1 mês do governo de Jair Bolsonaro, há fortes articulações e movimentações do governo para aprofundar a Reforma Trabalhista e para tirar do papel a Reforma da Previdência, que se efetivada será mais um grande ataque aos trabalhadores. Junto com isso, somos assombrados com o risco de privatização das empresas públicas.

UM CHAMADO À UNIDADE: Nossa unidade, de todos os trabalhadores e de todas as representações sindicais, nesta Campanha Salarial, será decisiva. Precisamos garantir a manutenção do nosso Acordo Coletivo e a recomposição em nossos salários e benefícios, e para isso é necessário estarmos alertas e mobilizados. Devemos reforçar a necessidade da unidade com todos os sindicatos de TI do país e com as federações (FEITTINF e FENADADOS).

Para nos mantermos de pé, só se seguirmos TODOS JUNTOS e com LUTA!





PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Acreditamos na importância da CONSTRUÇÃO DE UMA PAUTA COMUM com todas as entidades envolvidas: sindicatos da FNI, FENADADOS e FEITTINF. Se temos o mesmo Acordo Coletivo, podemos ter uma forte e unificada pauta de reivindicações.

Como as OLTs e os sindicatos da FNI fazem em todos os anos, a pauta de reivindicações será debatida e construída nas assembleias nos estados e, depois, unificada em nível nacional. Elaboramos uma pré-pauta para abrir o debate nas bases nos estados.

Diante dos desafios colocados para este ano, pensamos em concentrar as pautas nas questões econômicas e na UNIDADE dos trabalhadores do SERPRO e da DATAPREV em todo o Brasil.


Pré-pauta indicativa para SERPRO e DATAPREV

1. RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

# Reposição das perdas pelo IPCA do período (de Maio/2018 a Abril/2019);


# 6% de Aumento Real/Recomposição devido ao crescimento das empresas. No SERPRO, conforme divulgado pela empresa, a mesma cresceu 12,47% em 2018. Já a DATAPREV viu seu lucro crescer num patamar de 11,40% de 2018 em relação à 2017. Reivindicamos metade deste crescimento nos salários dos trabalhadores;

# Repor, nos salários dos trabalhadores, a diferença das perdas de 2018, quando as empresas pagaram somente 60% do INPC;


2. Manutenção de todas as cláusulas sociais;

3. Reforçar a necessidade da unidade com todos os sindicatos e federações;

4. IMPORTANTE >> eleição nas assembleias de abertura da Campanha Salarial de uma representação das OLTs ou de base em cada estado, para compor as mesas de negociação;

5. Transmissão das mesas para todos os membros das OLTs e, também, para o conjunto dos trabalhadores do SERPRO e da DATAPREV;

6. Em defesa do SERPRO e da DATAPREV públicos e manutenção dos empregos e dos direitos dos trabalhadores.



CALENDÁRIO DE ASSEMBLEIAS PARA SERPRO E DATAPREV

Os estados deverão fazer suas assembleias para debate e deliberação da pauta de reivindicações no período de 4 a 22 de Fevereiro. As sugestões serão juntadas e resultarão numa única pauta de reivindicações nacional para cada empresa.

A proposta é iniciar as negociações com as direções das empresas em Março/2019.

É fundamental iniciar a organização desde já. Converse com o seu sindicato e a sua OLT para auxiliar na organização de grandes assembleias nos estados. Nós da FNI nos colocamos à disposição para orientar e facilitar o contato quando necessário. O importante é fazermos esta campanha salarial juntos!

À luta!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário