Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 11 de março de 2020

No RS, trabalhadores da PROCEMPA resistem contra o desmonte da empresa de TI de Porto Alegre


Divulgamos, abaixo, uma matéria do Sindppd/RS que trata da luta dos trabalhadores da PROCEMPA (empresa pública de TI do município de Porto Alegre/RS) contra o desmonte desta importante empresa pela gestão do prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB) - tentativa impetrada por meio do projeto de lei do Executivo, o PLE 032/2019, que tramita na Câmara de Vereadores da Capital gaúcha.

Esta é mais uma situação que mostra que a TI pública vem sendo atacada pelos governos de todas as esferas. A sanha para entregar as empresas públicas para a iniciativa privada lucrar em cima dos dados e das informações da população e dos próprios governos não tem limite.

Os trabalhadores da PROCEMPA estão organizados e resistirão até o fim em defesa da empresa pública de TI!






PLE 032/19: Trabalhadores denunciam desmonte da Procempa na Câmara

 



A participação massiva dos trabalhadores da PROCEMPA, juntamente com o Sindppd/RS e a CT, na Tribuna Popular nessa 2ª feira (9/03), foi uma etapa muito importante na luta contra o desmonte e a privatização da empresa. Cerca de 200 colegas estiveram presentes e encheram as galerias do plenário da Câmara de Vereadores. As camisetas da campanha e os cartazes em defesa da PROCEMPA causaram impacto visual, surpreendendo os vereadores.
A tribuna foi ocupada pela secretária-geral do Sindppd/RS, Vera Guasso, que em 10 minutos denunciou o PLE 032/2019 do Executivo de forma bem objetiva e apresentou dados sobre os baixos investimentos com a empresa e com a TI em Porto Alegre em detrimento dos  importantes  sistemas desenvolvidos e mantidos pelos trabalhadores. Os colegas intercalaram a fala com vigorosas palmas, demonstrando sintonia e reforçando a apresentação da diretora.

CLIQUE AQUI para acessar o vídeo com a apresentação da diretora Vera Guasso na Tribuna Popular

A presença massiva dos trabalhadores da PROCEMPA na Câmara deu frutos. Após a tribuna, o vereador Cassiá Carpes utilizou do tempo para pronunciamento dos vereadores para afirmar que a bancada do PP apoiará os trabalhadores e rejeitará o PLE 032/2019. O vereador Clàudio Janta, do SDD, também se comprometeu a votar contra o projeto de lei, fazendo o mesmo o vereador Márcio Bins Ely, representando o PDT. São apoios muito importantes, que se somam às bancadas do PT, do PSB e do PSOL e à vereadora Claúdia Araújo (PSD) já posicionadas contra o PLE.
Temos que seguir mobilizados, colegas da PROCEMPA. A CT e o sindicato prosseguem com as visitas aos gabinetes para conversar diretamente  com os vereadores. Precisamos de 19 votos, de um total de 36, para derrotar o PLE 032/2019. Precisamos de mais colegas nesta tarefa, procure a CT e participe!
Nossa próxima atividade de peso é a AUDIÊNCIA PÚBLICA, que ocorre no dia 19 de Março (5ª feira), às 19h, no plenário Otávio Rocha, da Câmara de Vereadores. Precisamos lotar este espaço! Então traga familiares e amigos, vista tua camiseta e vamos, juntos, fazer mais uma bela e forte manifestação em defesa da PROCEMPA. Vamos mostrar nossa força!

À luta, colegas, que é justa e necessária!
Não ao PLE 032/2019! Em defesa da PROCEMPA!



Abaixo,  fotos da Tribuna Popular (Crédito: Sindppd/RS e Carlos Osório):

200309tribuna_popular_procempa_camarapoa3
200309tribuna_popular_procempa_camarapoa4
200309tribuna_popular_procempa_camarapoa5.1
 200309tribuna_popular_procempa_camarapoa6.1
200309tribuna_popular_procempa_camarapoa6.2

200309tribuna_popular_procempa_camarapoa6

200309tribuna_popular_procempa_camarapoa7

  
Sindppd/RS


* Retirado do site do Sindppd/RS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário