Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Reunião de mediação no MPT sobre fechamento dos escritórios do SERPRO

Ocorreu, na 2ª feira (1º/02/2021), reunião de mediação no MPT (Ministério Público do Trabalho) para tratativas sobre o fechamento dos escritórios do SERPRO e, consequentemente, a manutenção dos postos de trabalho.

CLIQUE AQUI para ver a ata da mediação


O SERPRO explicou que o total de trabalhadores afetados em diferentes cidades do país (Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Porto Velho, Rio Branco, São Luís, Teresina, Vitória) são de 164 pessoas, sendo que destas, 121 já foram realocadas em outras unidades da própria empresa ou de clientes.

O SERPRO informou ainda que permanecem sem lotação definida 43 trabalhadores, das seguintes especialidades: 26 auxiliares; 6 técnicos; e 11 analistas.

Na reunião, foi solicitado ao SERPRO, pelo procurador, informações referentes a esses trabalhadores, que deverão ser apresentadas nos autos do procedimento até o dia 8 de Fevereiro de 2021 para que a representação dos trabalhadores possa construir propostas até a audiência seguinte.


A próxima reunião está agendada para o dia 12 de Fevereiro, às 14h30min.

 

Sindppd/RS e Sindpd/SC, sindicatos da FNI; FENADADOS e sindicatos filiados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário