Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

PLR do Serpro - Empresa apresenta nova proposta com poucas mudanças

Na terceira reunião da Comissão paritária da PLR, após avaliar a contraproposta dos trabalhadores a empresa apresentou pequenas alterações na sua proposta. Registramos a importância da empresa ter dado um passo à frente ao apresentar algumas flexibilizações na sua proposta inicial.

No entanto, é também importante registrar que a proposta ainda está bem distante da contraproposta dos trabalhadores, que tem como base a busca de uma distribuição mais igualitária da verba da PLR e foi construída a partir do trabalho do conjunto das trabalhadoras e trabalhadores.

Em relação aos prazos, vale lembrar que o PPLR de 2021, por atraso da própria empresa, foi definido em 2022 e, desta forma, não há o que falar em riscos tributários. A representação dos trabalhadores tem feito esforços para dar celeridade aos trabalhos da comissão paritária, mas lembra que estamos em final de ano e neste período não há como convocar os trabalhadores para reuniões e assembleias, compromisso firmado pelo grupo no processo eleitoral.

Quanto ao posicionamento da empresa de mais uma vez querer descartar ou diminuir drasticamente a verba para os trabalhadores PSEs não é novidade. Além disso, há um claro privilégio na forma de distribuição proposta pela empresa para os trabalhadores que ganham maior remuneração, notadamente os que possuem função de confiança (chefias). Os argumentos apresentados pela empresa buscam dividir os trabalhadores, o que se mostra lamentável.

A empresa precisa avançar para sanar as enormes disparidades criadas em suas propostas. Os trabalhadores também têm pressa, mas não aceitarão qualquer proposta. Exigimos que os colegas PSEs recebam no mínimo 100% da parte linear e que a empresa apresente nova proposta para a distribuição frente a pedida dos trabalhadores de que a distribuição seja de 60% linear e 40% proporcional.

Representantes dos trabalhadores na Comissão Paritária da PLR

https://www.sindppd-rs.org.br/wp-content/uploads/2022/12/ATA-4-Reuniao-Comissao-PLR.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário