Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Trabalhadores do Serpro nas assembleias aprovaram a proposta de PLR/2022 negociada na Comissão Paritária

 

 

Após 5 longos meses de negociações, contamos com a pressão das trabalhadoras e dos trabalhadores em nível nacional e, com isso, conseguimos importantes avanços na péssima proposta inicial da empresa para o PPLR. No entanto, chegamos ao limite do possível para este momento, e foi essa a compreensão da grande maioria dos trabalhadores, que avaliou a proposta para fechamento de acordo em suas assembleias estaduais. Reconhecemos que havia a vontade da categoria de conquistar mais, porém o espaço de negociação se esgotou.

Tivemos importantes avanços na proposta inicial do SERPRO ao longo deste período para a distribuição do PLR 2022, em comparação com a distribuição de 2021 imposta pela empresa de forma unilateral. Passamos a ter, na distribuição do lucro, 75% na parcela proporcional e 25% linear, juntamente com a garantia de pagamento aos PSEs de 100% da parcela linear. Tivemos, ainda, o recuo para 70% no ponto de corte do KPI para habilitação ao recebimento da PLR, o que permitirá que quase 97% dos trabalhadores estejam incluídos no recebimento, condição melhor que a prevista na distribuição dos anos anteriores, em que o escore foi de 80% do GDES, deixando de fora quase 5% dos trabalhadores. Vale lembrar que neste PPLR não entrou, nas regras do programa, a distribuição diferenciada por diretoria, um passo importante para diminuir as disparidades entre os maiores e menores salários.

Veja AQUI a ata

Em relação aos trâmites do pagamento da antecipação de 50%, esperamos que seja feito com a maior brevidade possível. Sobre o prazo mínimo de 90 dias para o pagamento da parcela final após a assinatura do Acordo, que foi debatido na reunião, reforçamos as considerações lá colocadas pela representação dos trabalhadores, no sentido de que, respeitando a Lei da PLR (Lei 10.101/2000), a empresa analise novamente os prazos para que seja possível o pagamento final no menor tempo possível.

É importante citar que, na última reunião da Comissão Paritária, a representação dos trabalhadores voltou a reiterar a vontade de que a negociação do PPLR para 2023 seja feita via negociação coletiva, como aconteceu historicamente na empresa.

A representação dos trabalhadores, composta pelos representantes eleitos em voto direto e mais as duas indicações da Fenadados, cumpriu à risca o compromisso de consultar a categoria e levar para deliberação as propostas fundamentais apresentadas pela empresa. Agradecemos a participação de cada colega que esteve junto e junta em mais esta batalha.

 

Representantes dos Trabalhadores na Comissão Paritária


Sindppd/RS e Sindpd/SC, Fenadados e sindicatos filiados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário