Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 13 de março de 2025

Pautas de reivindicações dos trabalhadores do Serpro e da Dataprev são protocoladas




Nos dias 15 e 16 de abril, tem a primeira mobilização nacional unificada das campanhas salariais. Venha junto!

A coordenação nacional protocolou, junto às direções do Serpro e da Dataprev, na 2ª feira (10/03), as pautas de reivindicações das pessoas trabalhadoras para a Campanha Salarial 2025/2026.

CLIQUE AQUI para acessar a pauta dos trabalhadores do Serpro

ACESSE AQUI a pauta dos trabalhadores da Dataprev

As pautas são resultado de amplo processo de debate entre os trabalhadores e as trabalhadoras em todo o país, que iniciou em fevereiro, com as assembleias estaduais realizadas pelos sindicatos. Nelas, a categoria aprovou a pré-pauta sugerida pela coordenação nacional por ampla maioria dos estados, encaminhando alterações e novas sugestões, que foram avaliadas e deliberadas na plenária final da campanha salarial, que ocorreu de 14 a 16 de fevereiro, em Fortaleza (CE).

Foi essa reunião, com representantes das pessoas trabalhadoras do Serpro e da Dataprev de todo o país, que consolidou a pauta de reivindicações nacional entregue no início desta semana. O Sindppd/RS esteve presente na participação da diretora e trabalhadora do Serpro na Regional Porto Alegre, Vera Guasso.

Na plenária nacional, também foram destacadas algumas reivindicações da pauta para serem os principais eixos das duas campanhas salariais e o calendário de lutas, além de definir as pessoas que compõem a coordenação nacional neste ano. Descrevemos abaixo as deliberações:


EIXOS DA CAMPANHA SALARIAL 2025/2026 DO SERPRO E DA DATAPREV:

Recomposição salarial com 5% de ganho real;

Custeio de 70% por parte da empresa no plano de saúde;

Retomada dos direitos do ACT (Acordo Coletivo) para os trabalhadores que entraram a partir de 2022;

Em defesa das empresas públicas e do direito democrático de participação dos trabalhadores;

Não à demissão compulsória aos 70 anos, abaixo o etarismo;

Não à demissão de trabalhadores do Serpro e da Dataprev.


# EIXOS GERAIS DE LUTA COM OUTRAS CATEGORIAS:

Revogação das medidas da CGPAR 52 contrárias aos trabalhadores;

Fim da jornada 6×1;

Revogação das reformas Trabalhista e da Previdência;

Reintegração já dos (as) trabalhadores (as) demitidos (as), de forma sumária, do PAQ (Escritórios Fechados da DATAPREV);

Em defesa dos direitos democráticos do povo brasileiro.


15 e 16 de abril tem a primeira mobilização nacional das campanhas salariais do Serpro e da Dataprev. Venha junto!

A plenária nacional também encaminhou as primeiras mobilizações conjuntas das pessoas trabalhadoras do Serpro e da Dataprev na campanha salarial deste ano. Será nos dias 15 e 16 de abril, em que as OLTs, sindicatos e Fenadados estarão organizando atividades de mobilização e assembleias informativas nos estados. Agende-se desde já para participar!

Em 6 de maio, teremos um Dia Nacional de Mobilização para exigir que as nossas reivindicações, justas, sejam negociadas e atendidas pelas direções das empresas.

Manteremos todos informados!

À luta, que é justa e necessária!


Sindppd/RS

* Texto retirado do site do Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário