Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Direção do SERPRO apresenta proposta indecente aos trabalhadores. Vamos à luta em todo o país!



Mesa de negociação em Brasília
Na tarde dessa sexta-feira (02/10), ocorreu a mesa de negociação entre a direção do SERPRO, representantes dos sindicatos da FNI e a Fenadados. A reunião foi em Brasília.

O SERPRO desprezou totalmente a contraproposta apresentada pelos trabalhadores.



E ainda, fez uma proposta indecente: propôs Acordo de 2 anos, com reajuste de 5,5% retroativo a Maio. O pagamento do retroativo de 5,5% seria feito em DUAS vezes: METADE em 01/11/15 e os outros 50% em 01\2016. A proposta da empresa é basicamente a mesma que a anterior, apenas "arrumando" a ilegalidade de oferecer um Acordo por 4 anos (pois pelas leis trabalhistas, o máximo é de 2 anos).

E na mesa, o SERPRO ainda deixou claro que não quer discutir mais nada da pauta de reivindicações dos trabalhadores.


Para furar tamanha intransigência será somente com fortes mobilizações, colega, não adianta permanecermos sentados nas cadeiras na empresa. Se a direção do SERPRO e o governo federal não querem reconhecer nosso valor espontaneamente, que o façam pressionados pela nossa luta! 

No BLOG da OLT de São Paulo, tem um post sobre o direito às mobilizações e a ilegalidade que as empresas cometem quando convocam os trabalhadores durante a greve: http://www.olt-sp-serpro.org/wordpress/?p=981


Portanto, LUTAR por melhores salários e condições de trabalho é um DIREITO D@S TRABALHADOR@S. Esperamos que isso anime os colegas dos estados que ainda não entraram na luta a se juntarem a nós!

Nessa sexta, foi a vez da Regional Salvador (BA) aprovar entrar em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir desta segunda-feira (5/10). Seguem fotos da assembleia na BA e das greves que estão acontecendo no RS e no PA.




Venha pra luta, colega! Precisamos de você!



Assembleia Bahia


Bahia



Rio Grande do Sul



Rio Grande do Sul




Pará

OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Um comentário:

  1. Pois bem...

    Engraçado pq todos os contratos de receita do Serpro preveem reajuste com base na inflação. Se a receita é corrigida pela inflação pq a despesa com folha de pagamento não pode ser reajustada, pelo menos, pela inflação? Se os contratos de despesas também trazem cláusulas de reajuste, também pela inflação, pq o salário dos trabalhadores é o único a ficar de fora? Será que é para alimentar o pagamento de dívidas e juros (o que duvido) ou será que é para aumentar o potencial de pixulecos???
    Mas uma coisa ótima virá este ano, finalmente vamos perder o medo do dissídio! Que direito tão especial temos em nosso ACT que pode ser tirado? A única coisa que vejo são os dias de dispensa negociada. E o que seria melhor, perder por um ano algumas appds - lembremos que a cláusula pode voltar tranquilamente nos acordos futuros - ou levar um prejuízo financeiro para o resto da vida - e que se reflete no inss, no fgts, no serpros, no tíquete, nos auxílios, nas gratificações...??? Que venha o dissídio!!!

    ResponderExcluir