Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Trabalhadores do SERPRO/RS obtêm Antecipação de Tutela que impede desconto da GREVE





O Sindppd/RS obteve, junto ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 4ª Região, a Antecipação de Tutela que impede que a direção do SERPRO efetue descontos relativos ao movimento de GREVE. Os trabalhadores da Regional Porto Alegre estão paralisados desde o dia 30 de Setembro.


CLIQUE AQUI para ver a decisão liminar


A juíza do Trabalho também determinou que a empresa deve pagar os salários de Outubro na INTEGRALIDADE. A decisão atende ao alerta feito pela assessoria jurídica do sindicato sobre as ameaças da direção do SERPRO em aplicar os descontos já na folha deste mês.

Mais uma vez, fica comprovado que os descontos que a direção da empresa quer aplicar aos trabalhadores grevistas para enfraquecer o movimento são ilegais e podem ser revertidos na Justiça. Para isso, basta os sindicatos defenderem os direitos dos TRABALHADORES e entrar com os pedidos de Antecipação de Tutela.

Seguimos na luta!



* Texto com informações do Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário