Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

SERPRO e DATAPREV estão sob intervenção privatista. Resistir em defesa da soberania do Brasil e dos nossos empregos!


Os passos dados até agora pelas direções do SERPRO e da DATAPREV, juntamente com o governo federal, não deixam dúvidas: está tudo combinado e sendo milimetricamente ajustado entre eles, com o aval do secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, e do ministro da Economia Paulo Guedes. Aliás, o sr. Salim sabe tanto de Tecnologia da Informação que chegou a comparar o SERPRO e a DATAPREV a um banco; para eles, os mais de 5 mil sistemas processados pelas duas empresas são coisas simples que qualquer um faz e que o sigilo é o mesmo de um banco, mas quem os assessora nesta trágica tarefa sabe que isso é MENTIRA. O fato é que o governo construiu um plano de desmonte das empresas e está colocando em prática, pois  pretende deixar as empresas "enxutas" o mais rápido possível para garantir uma privatização rápida e sem muitos desgastes para estes senhores milionários e bilionários.


NÃO ao fechamento de 20 escritórios da DATAPREV e as demissões!

Na DATAPREV, estão convidando alguns trabalhadores que, por enquanto interessam para a empresa, para se transferirem dos escritórios para as UDEs. Para a grande maioria dos trabalhadores, o convite será para demissão mesmo, pois a empresa pretende fechar 20 escritórios, sem dó nem piedade. No SERPRO, as medidas devem seguir o mesmo script, pois já reduziram as verbas para transferências e estão programando tirar os Centros de Dados de SP e RJ. Em breve, teremos conhecimento de outras medidas como possibilidade de demissão em massa, fechamento de regionais e um longo etc.

Se algum colega ainda tem dúvidas, pergunte-se por que um governo colocaria senhores endinheirados acostumados a comprar, fazer fusões e vender empresa, e que ganhavam muito dinheiro com isso - como é o caso do sr. Caio e da sra. Cristina - a presidirem empresas complexas, com longa história e tradição e que não remuneram como eles estão acostumados. Vale lembrar do dia que o sr. Caio se apresentou no SERPRO via videoconferência: falou no máximo uns 10 minutos, se autoelogiou e encerrou o monólogo mandando todo mundo trabalhar. Um linguajar de empresário privado acostumado a mandar, sem nenhuma cerimônia. Alguns colegas desavisados acharam o máximo, enfim um homem de trabalho e competente!


Interventores pró desmonte e privatização é o que temos no SERPRO e na DATAPREV  hoje


Não, eles não são diretores das nossas empresas, eles são INTERVENTORES, foram designados para cumprir o papel de desmontar e privatizar o SERPRO e a DATAPREV. Eles não estão preocupados em saber se vai dar certo ou errado e nem na repercussão ao falar mal dos trabalhadores e ao tentar destruir a moral dos colegas mais antigos, que detêm o conhecimento dos nossos serviços. Eles não estão preocupados com os trabalhadores mais novos, que apostaram numa carreira em duas empresas de alta tecnologia e competentes para cumprir seu papel na TI pública, em duas empresas que detêm conhecimento, são extremamente confiáveis e prestam um serviço com continuidade mesmo, sem muitas vezes, receber em dia pelos serviços prestados.

Os interventores ligaram a máquina da destruição e querem passar por cima de todas e de todos, esta é a decisão já tomada, e se depender deles não irão arredar pé, pois estão nas nossas empresas para isso. De forma assustadora, já deixaram entrar empresas como a AMAZON e outras privadas para começar a conhecer o nosso dia a dia. Isso, sem falar da "parceria" com o Google e o seu "Team Works", que o SERPRO está ajudando a expandir para todo o governo federal, com argumentos de eficiência.



Que triste papel estão cumprindo funcionários de carreira em postos de diretoria e outros cargos importantes

A pergunta que alguns colegas se faziam nos corredores do SERPRO era: como um diretor, general, vai permitir o desmonte e a privatização do SERPRO? Hoje, temos a resposta: ele também acha que o SERPRO é igual a um banco! Os militares, apesar de seus ternos verde oliva, não defendem a soberania do país já faz algum tempo. Mas e os diretores funcionários da casa, como podem permitir este desmonte, como aceitaram de bom grado serem auxiliares na destruição do patrimônio que levou 55 anos, no caso do SERPRO, e 45 anos, no caso da DATAPREV, para serem construídas? Será que acham que serão beneficiados com a privatização? Enganam-se, pois serão os próximos quando só restar apagar a luz.

Já sabemos que a privatização rende bem para alguns poucos, mas para a grande maioria é só desgraça. A desgraça ainda maior será quando tudo der errado e não haver empresa pública para pegar os serviços de volta, pois todos sabemos que vai dar errado, como já aconteceu lá atrás no caso da privatização da DATAMEC ou mesmo a terceirização em massa dos serviços do SERPRO por meio da portaria 278 do Pedro Malan/FHC. A grande diferença é que lá traz tínhamos o SERPRO e a DATAPREV públicos. No entanto, se depender deste governo e seus interventores indicados, não vai sobrar nada. Em vários países do mundo a TI é pública e não faz muito tempo que a Itália reestatizou sua TI.

Vamos permitir que eles destruam estes dois gigantes da TI brasileira, que acabem com a soberania do nosso país, que enriqueçam um bando de sanguessugas? Ou vamos nos rebelar e exigir que parem de destruir as empresas, a nossa soberania e a vida de mais de 12 mil trabalhadores das duas empresas? Toda a solidariedade aos colegas da DATAPREV, que já estão sofrendo a pior pressão das suas vidas com as últimas notícias de quinta e de sexta-feiras.



Vamos reagir ou vamos aceitar? O jogo apenas começou, os trabalhadores são quem detêm o conhecimento do processo, não podemos abrir mão

Assembleias nesta semana no SERPRO e na DATAPREV até o dia 28 de Novembro para organizar um calendário de ações unificadas nacionalmente e, no dia 3 de Dezembro, vamos comemorar o aniversário do SERPRO, uma das mais antigas e respeitadas empresas de TI do nosso país e da América Latina, juntos!


3 comentários:

  1. Caio se apresentou no SERPRO via videoconferência: falou no máximo uns 10 minutos, se autoelogiou e encerrou o monólogo mandando todo mundo trabalhar. Um linguajar de empresário privado acostumado a mandar, sem nenhuma cerimônia. Alguns colegas desavisados acharam o máximo, enfim um homem de trabalho e competente!
    Os interventores ligaram a máquina da destruição e querem passar por cima de todas e de todos, esta é a decisão já tomada, e se depender deles não irão arredar pé, pois estão nas nossas empresas para isso.

    PERFEITA SUA DESCRIÇÃO, ESTOU ACOMPANHADO TUDO AQUI DE SP, BEM PERTINHO, ATENTO.
    BEM PERTO DE CAIO, NOSSO PRESIDENTE, E É EXATAMENTE ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO. O AMBIENTE NÃO É MAIS O MESMO NA EMPRESA. RECLAMAÇÕES, TENSÕES, E ATÉ MESMO ARRANCA RABOS POR TODO LADO, COISA IMPENSÁVEL A POUCO TEMPO ATRÁS.

    E AS PALESTRAS E TREINAMENTOS ENTÃO, AS PARA OS LÍDERES SÃO AS PIORES.
    FALAM EM UMA EFICIÊNCIA UTÓPICA, NÃO HUMANA, DE MÁQUINA, ATÉ ROBÔS SÃO LEVADOS AO AUDITÓRIO PARA IMPRESSIONAR. FALAM DE IA, CARROS VOADORES, ENGENHARIA GENÉTICA, EXPLORAÇÃO A MARTE, DOWNLOAD DE MEMÓRIAS CEREBRAIS EM MÍDIA, E CLARO, FOCAM BEM OS MILHARES DE EMPREGOS QUE DEIXARÃO DE EXISTIR NESTE PROCESSO TODO.

    E TUDO ISTO É JUSTIFICADO COM O NOVO PARADIGMA DE MUNDO "VUCA", UM MUNDO DE ALTA VOLATILIDADE E COMPETIÇÃO DESUMANA, TOTALMENTE AMORAL. MUNDO ESTE QUE TEREMOS, SEGUNDO ELES, NOS ADAPTAR A TODO E A QUALQUER CUSTO.

    E NO MEIO DISTO TUDO, COMO SE NÃO BASTASSE, SOLTAM PÉROLAS DE INSANIDADE COMO:

    SABEMOS QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO ADOECENDO PELA PRESSÃO, MAS NÃO TEMOS ESCOLHA, SÓ IR PARA FRENTE, SER CRIATIVOS E NOS ADAPTAR. O MUNDO É DOS MAIS APTOS. AOS OUTROS RESTARÁ FICAR A MARGEM DA NOVA E EMOCIONANTE HISTÓRIA QUE ESTÁ SOMENTE SE INICIANDO. E VOCÊS COMO REPRESENTANTES DESTA EMPRESA DE PONTA DE TI NÃO PODEM FICAR PARA TRÁS.
    CRIARAM ATÉ MESMO UMA NOVA DEFINIÇÃO, A DE ALIENADOS, PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE SERÃO DEIXADOS DE LADO, POR SEREM RESISTENTES, NÃO ADAPTÁVEIS, TORNANDO-SE ASSIM UM PESO PARA A ORGANIZAÇÃO.

    OU, AS NORMAS E/OU LEIS IMPEDITIVAS A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DEVEM SER DESOBEDECIDAS, MUDADAS E FINALMENTE EXTINTAS.

    OU AINDA, UM DOS COLABORADORES DA NOVA PLATAFORMA DE TREINAMENTO DO SERPRO DIZ:

    NA NOSSA EMPRESA NÓS TEMOS A SEGUINTE METODOLOGIA PARA TREINARMOS OS COLABORADORES.
    ELES TEM QUE CODIFICAR EM 40 MINUTOS UMA TAREFA. COLOCAMOS O TIMER EM UMA TELA BEM GRANDE PARA OS PRESSIONAR PSICOLOGICAMENTE. NO INÍCIO EU SÓ FICO COM CARA DE POUCOS AMIGOS, BOTANDO PRESSÃO COM O OLHAR. DEPOIS DE UM TEMPO PEGO UM MEGAFONE E COMEÇO A GRITAR DIZENDO QUE O TEMPO ESTÁ ACABANDO, QUE ELES ESTÃO ATRASADOS E SE CONTINUAR DESTA MANEIRA SERÃO REPROVADOS. OS QUE AGUENTAM A TREMENDA PRESSÃO SAEM DE LÁ JÁ PREPARADOS PARA TUDO, PARA QUALQUER DESAFIO.

    PARECE QUE É EXATAMENTE ISTO QUE OS CHEFES ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA FAZER.
    E VAI FACILITAR BEM ESTA TAREFA, AS NOVAS NORMAS DE AVALIAÇÃO BASEADAS EM UMA MÉTRICA DE PRODUTIVIDADE MAIS ACURADA. PREPARANDO CLARO, O TERRENO PARA DEMISSÕES SEM JUSTA CAUSA.

    POR ISTO AFIRMO, SUA DESCRIÇÃO É PRECISA, ESTE PESSOAL NÃO TEM MESMO NENHUMA MÍNIMA BOA INTENÇÃO, AO CONTRÁRIO, SÃO PREDADORES PRESTES A ESTRAÇALHAR SUAS PRESAS.

    FIQUEM ATENTOS, NÃO USEM A TÁTICA DO AVESTRUZ, POIS SÓ FACILITA A VIDA DESTES PREDADORES.
    ACORDEM ENQUANTO É TEMPO!

    ResponderExcluir
  2. LOBO EM PELE DE CORDEIRO
    Caio se apresentou no SERPRO via videoconferência: falou no máximo uns 10 minutos, se autoelogiou e encerrou o monólogo mandando todo mundo trabalhar. Um linguajar de empresário privado acostumado a mandar, sem nenhuma cerimônia. Alguns colegas desavisados acharam o máximo, enfim um homem de trabalho e competente!
    Os interventores ligaram a máquina da destruição e querem passar por cima de todas e de todos, esta é a decisão já tomada, e se depender deles não irão arredar pé, pois estão nas nossas empresas para isso.

    PERFEITA SUA DESCRIÇÃO, ESTOU ACOMPANHADO TUDO AQUI DE SP, BEM PERTINHO, ATENTO.
    BEM PERTO DE CAIO, NOSSO PRESIDENTE, E É EXATAMENTE ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO. O AMBIENTE NÃO É MAIS O MESMO NA EMPRESA. RECLAMAÇÕES, TENSÕES, E ATÉ MESMO ARRANCA RABOS POR TODO LADO, COISA IMPENSÁVEL A POUCO TEMPO ATRÁS.

    E AS PALESTRAS E TREINAMENTOS ENTÃO, AS PARA OS LÍDERES SÃO AS PIORES.
    FALAM EM UMA EFICIÊNCIA UTÓPICA, NÃO HUMANA, DE MÁQUINA, ATÉ ROBÔS SÃO LEVADOS AO AUDITÓRIO PARA IMPRESSIONAR. FALAM DE IA, CARROS VOADORES, ENGENHARIA GENÉTICA, EXPLORAÇÃO A MARTE, DOWNLOAD DE MEMÓRIAS CEREBRAIS EM MÍDIA, E CLARO, FOCAM BEM OS MILHARES DE EMPREGOS QUE DEIXARÃO DE EXISTIR NESTE PROCESSO TODO.

    E TUDO ISTO É JUSTIFICADO COM O NOVO PARADIGMA DE MUNDO "VUCA", UM MUNDO DE ALTA VOLATILIDADE E COMPETIÇÃO DESUMANA, TOTALMENTE AMORAL. MUNDO ESTE QUE TEREMOS, SEGUNDO ELES, NOS ADAPTAR A TODO E A QUALQUER CUSTO.

    E NO MEIO DISTO TUDO, COMO SE NÃO BASTASSE, SOLTAM PÉROLAS DE INSANIDADE COMO:

    SABEMOS QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO ADOECENDO PELA PRESSÃO, MAS NÃO TEMOS ESCOLHA, SÓ IR PARA FRENTE, SER CRIATIVOS E NOS ADAPTAR. O MUNDO É DOS MAIS APTOS. AOS OUTROS RESTARÁ FICAR A MARGEM DA NOVA E EMOCIONANTE HISTÓRIA QUE ESTÁ SOMENTE SE INICIANDO. E VOCÊS COMO REPRESENTANTES DESTA EMPRESA DE PONTA DE TI NÃO PODEM FICAR PARA TRÁS.
    CRIARAM ATÉ MESMO UMA NOVA DEFINIÇÃO, A DE ALIENADOS, PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE SERÃO DEIXADOS DE LADO, POR SEREM RESISTENTES, NÃO ADAPTÁVEIS, TORNANDO-SE ASSIM UM PESO PARA A ORGANIZAÇÃO.

    OU, AS NORMAS E/OU LEIS IMPEDITIVAS A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DEVEM SER DESOBEDECIDAS, MUDADAS E FINALMENTE EXTINTAS.

    OU AINDA, UM DOS COLABORADORES DA NOVA PLATAFORMA DE TREINAMENTO DO SERPRO DIZ:

    NA NOSSA EMPRESA NÓS TEMOS A SEGUINTE METODOLOGIA PARA TREINARMOS OS COLABORADORES.
    ELES TEM QUE CODIFICAR EM 40 MINUTOS UMA TAREFA. COLOCAMOS O TIMER EM UMA TELA BEM GRANDE PARA OS PRESSIONAR PSICOLOGICAMENTE. NO INÍCIO EU SÓ FICO COM CARA DE POUCOS AMIGOS, BOTANDO PRESSÃO COM O OLHAR. DEPOIS DE UM TEMPO PEGO UM MEGAFONE E COMEÇO A GRITAR DIZENDO QUE O TEMPO ESTÁ ACABANDO, QUE ELES ESTÃO ATRASADOS E SE CONTINUAR DESTA MANEIRA SERÃO REPROVADOS. OS QUE AGUENTAM A TREMENDA PRESSÃO SAEM DE LÁ JÁ PREPARADOS PARA TUDO, PARA QUALQUER DESAFIO.

    PARECE QUE É EXATAMENTE ISTO QUE OS CHEFES ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA FAZER.
    E VAI FACILITAR BEM ESTA TAREFA, AS NOVAS NORMAS DE AVALIAÇÃO BASEADAS EM UMA MÉTRICA DE PRODUTIVIDADE MAIS ACURADA. PREPARANDO CLARO, O TERRENO PARA DEMISSÕES SEM JUSTA CAUSA.

    POR ISTO AFIRMO, SUA DESCRIÇÃO É PRECISA, ESTE PESSOAL NÃO TEM MESMO NENHUMA MÍNIMA BOA INTENÇÃO, AO CONTRÁRIO, SÃO PREDADORES PRESTES A ESTRAÇALHAR SUAS PRESAS.

    FIQUEM ATENTOS, NÃO USEM A TÁTICA DO AVESTRUZ, POIS SÓ FACILITA A VIDA DESTES PREDADORES.

    ACORDEM ENQUANTO É TEMPO!

    http://fnialternativa.blogspot.com/2019/11/serpro-e-dataprev-estao-sob-intervencao.html

    ResponderExcluir
  3. LOBO EM PELE DE CORDEIRO

    Caio se apresentou no SERPRO via videoconferência: falou no máximo uns 10 minutos, se autoelogiou e encerrou o monólogo mandando todo mundo trabalhar. Um linguajar de empresário privado acostumado a mandar, sem nenhuma cerimônia. Alguns colegas desavisados acharam o máximo, enfim um homem de trabalho e competente!
    Os interventores ligaram a máquina da destruição e querem passar por cima de todas e de todos, esta é a decisão já tomada, e se depender deles não irão arredar pé, pois estão nas nossas empresas para isso.

    PERFEITA SUA DESCRIÇÃO, ESTOU ACOMPANHADO TUDO AQUI DE SP, BEM PERTINHO, ATENTO.
    BEM PERTO DE CAIO, NOSSO PRESIDENTE, E É EXATAMENTE ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO. O AMBIENTE NÃO É MAIS O MESMO NA EMPRESA. RECLAMAÇÕES, TENSÕES, E ATÉ MESMO ARRANCA RABOS POR TODO LADO, COISA IMPENSÁVEL A POUCO TEMPO ATRÁS.

    E AS PALESTRAS E TREINAMENTOS ENTÃO, AS PARA OS LÍDERES SÃO AS PIORES.
    FALAM EM UMA EFICIÊNCIA UTÓPICA, NÃO HUMANA, DE MÁQUINA, ATÉ ROBÔS SÃO LEVADOS AO AUDITÓRIO PARA IMPRESSIONAR. FALAM DE IA, CARROS VOADORES, ENGENHARIA GENÉTICA, EXPLORAÇÃO A MARTE, DOWNLOAD DE MEMÓRIAS CEREBRAIS EM MÍDIA, E CLARO, FOCAM BEM OS MILHARES DE EMPREGOS QUE DEIXARÃO DE EXISTIR NESTE PROCESSO TODO.

    E TUDO ISTO É JUSTIFICADO COM O NOVO PARADIGMA DE MUNDO “VUCA”, UM MUNDO DE ALTA VOLATILIDADE E COMPETIÇÃO DESUMANA, TOTALMENTE AMORAL. MUNDO ESTE QUE TEREMOS, SEGUNDO ELES, NOS ADAPTAR A TODO E A QUALQUER CUSTO.

    E NO MEIO DISTO TUDO, COMO SE NÃO BASTASSE, SOLTAM PÉROLAS DE INSANIDADE COMO:

    SABEMOS QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO ADOECENDO PELA PRESSÃO, MAS NÃO TEMOS ESCOLHA, SÓ IR PARA FRENTE, SER CRIATIVOS E NOS ADAPTAR. O MUNDO É DOS MAIS APTOS. AOS OUTROS RESTARÁ FICAR A MARGEM DA NOVA E EMOCIONANTE HISTÓRIA QUE ESTÁ SOMENTE SE INICIANDO. E VOCÊS COMO REPRESENTANTES DESTA EMPRESA DE PONTA DE TI NÃO PODEM FICAR PARA TRÁS.
    CRIARAM ATÉ MESMO UMA NOVA DEFINIÇÃO, A DE ALIENADOS, PARA OS FUNCIONÁRIOS QUE SERÃO DEIXADOS DE LADO, POR SEREM RESISTENTES, NÃO ADAPTÁVEIS, TORNANDO-SE ASSIM UM PESO PARA A ORGANIZAÇÃO.

    OU, AS NORMAS E/OU LEIS IMPEDITIVAS A PRODUÇÃO E A PRODUTIVIDADE DEVEM SER DESOBEDECIDAS, MUDADAS E FINALMENTE EXTINTAS.

    OU AINDA, UM DOS COLABORADORES DA NOVA PLATAFORMA DE TREINAMENTO DO SERPRO DIZ:

    NA NOSSA EMPRESA NÓS TEMOS A SEGUINTE METODOLOGIA PARA TREINARMOS OS COLABORADORES.
    ELES TEM QUE CODIFICAR EM 40 MINUTOS UMA TAREFA. COLOCAMOS O TIMER EM UMA TELA BEM GRANDE PARA OS PRESSIONAR PSICOLOGICAMENTE. NO INÍCIO EU SÓ FICO COM CARA DE POUCOS AMIGOS, BOTANDO PRESSÃO COM O OLHAR. DEPOIS DE UM TEMPO PEGO UM MEGAFONE E COMEÇO A GRITAR DIZENDO QUE O TEMPO ESTÁ ACABANDO, QUE ELES ESTÃO ATRASADOS E SE CONTINUAR DESTA MANEIRA SERÃO REPROVADOS. OS QUE AGUENTAM A TREMENDA PRESSÃO SAEM DE LÁ JÁ PREPARADOS PARA TUDO, PARA QUALQUER DESAFIO.

    PARECE QUE É EXATAMENTE ISTO QUE OS CHEFES ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA FAZER.
    E VAI FACILITAR BEM ESTA TAREFA, AS NOVAS NORMAS DE AVALIAÇÃO BASEADAS EM UMA MÉTRICA DE PRODUTIVIDADE MAIS ACURADA. PREPARANDO CLARO, O TERRENO PARA DEMISSÕES SEM JUSTA CAUSA.

    POR ISTO AFIRMO, SUA DESCRIÇÃO É PRECISA, ESTE PESSOAL NÃO TEM MESMO NENHUMA MÍNIMA BOA INTENÇÃO, AO CONTRÁRIO, SÃO PREDADORES PRESTES A ESTRAÇALHAR SUAS PRESAS.

    FIQUEM ATENTOS, NÃO USEM A TÁTICA DO AVESTRUZ, POIS SÓ FACILITA A VIDA DESTES PREDADORES.

    ACORDEM ENQUANTO É TEMPO!

    http://fnialternativa.blogspot.com/2019/11/serpro-e-dataprev-estao-sob-intervencao.html

    ResponderExcluir