Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

SERPRO 55 anos: Atos unificados nas regionais CONTRA A PRIVATIZAÇÃO das empresas públicas de TI



Regional Porto Alegre (RS)
Os 55 anos do SERPRO ficarão marcados não apenas pelas ações de desmonte e pela tentativa de privatização da empresa colocados em curso pelo governo federal, mas especialmente devido à organização e à resistência de seus trabalhadores. Neste 4 de Dezembro, colegas de pelo menos 10 regionais do SERPRO, com a participação também dos trabalhadores da DATAPREV, se mobilizaram para protestar contra a privatização das duas empresas públicas federais de TI.

Nos atos, tiveram balão, bolo e o material da nossa campanha nacional impresso em faixas, cartazes, banners e camisetas. O sentimento, entre os colegas, é de pesar por tudo que está sendo feito com as principais empresas públicas de TI do Brasil, importantes até mesmo entre os demais países na América Latina. E de muita indignação também, frente à ação do governo federal em entregar todo este valioso conhecimento tecnológico de TI a empresas da iniciativa privada, que querem ganhar muito dinheiro com os dados e os serviços de qualidade prestados pelo SERPRO e pela DATAPREV à população.

Parabéns a todos os trabalhadores valentes do SERPRO e da DATAPREV, que não esmorecem e prosseguem na luta em defesa das empresas. Quem faz a hora não espera acontecer! À luta, sempre!





Em videoconferência comemorativa, direção do SERPRO chama trabalhadores de DESONESTOS e de MEDÍOCRES. Colega, tome posição! Venha defender as empresas públicas de TI!

Em alguns estados, além de realizarem seus atos, os trabalhadores também participaram da videoconferência nacional realizada pela direção do SERPRO, que sintetizou bem o que pensa do corpo funcional da empresa ao ouvirmos um dos diretores chamar, de forma genérica, os funcionários de DESONESTOS e de MEDÍOCRES. Além de ser desrespeitosa para com os trabalhadores, que são os que mantêm esta empresa funcionando a pleno vapor, a direção apresentou uma postura autoritária ao não mostrar as imagens dos colegas que estavam presentes nos auditórios nas regionais. Sabemos o motivo: é porque estes diretores não aguentam ser criticados, pois não queriam que nas imagens dos auditórios das regionais aparecessem os trabalhadores vestindo as camisetas de “NÃO À PRIVATIZAÇÃO”.

A diretoria do SERPRO comemorou os 55 anos com um pronunciamento como se não estivesse desmontando a empresa; um diretor chegou a ofender os trabalhadores e, ainda, passou a ilusão de que apenas algumas mudanças estão sendo realizadas para um melhor funcionamento. Acordemos, colegas! O que a direção do SERPRO está fazendo é preparar a empresa para a PRIVATIZAÇÃO, que será feita aos poucos e, talvez, alguns colegas mais desavisados se dêem conta só quando estiver tudo vendido.

Na DATAPREV, desenvolvedores já receberam cartinhas sendo “convidados” a se mudarem para os estados onde permanecerão as UDs (Unidades de Desenvolvimento) e os 3 Datacenters da empresa. Os demais 20 escritórios da empresa serão FECHADOS, e o restante dos trabalhadores, ao que tudo indica, deverão ser DEMITIDOS.

As direções do SERPRO e da DATAPREV estão agindo “na surdina” para tentar desmontar a resistência dos trabalhadores que já está ocorrendo, mas que precisa aumentar bem mais se quisermos lutar para impedir a privatização. Aos que colegas que AINDA não se envolveram nesta luta, é ilusão achar que estarão protegidos e manterão seus empregos caso não façam parte das ações organizadas pelos trabalhadores.

Quem pensa pelo bem do SERPRO e da DATAPREV, não pensaria em vender para a iniciativa privada e nem reduzir salário e precarizar as condições de trabalho. Se quisessem fortalecer as nossas empresas, estes diretores estariam buscando investir em contratar mais trabalhadores, pois há demanda para isso.

Portanto, colegas, vamos à luta! Lugar de TRABALHADOR DO SERPRO E DA DATAPREV é na defesa dos empregos e das empresas públicas federais de TI! Organizem-se em seus estados!






Abaixo, fotos dos atos nos estados:  

Porto Alegre (RS) (CLIQUE AQUI para acessar a galeria de fotos do ato na regional gaúcha)

191203auditorio_RS_1

191203ato_serpro_conjunto_30







Salvador (BA)
191203BA_1

191203BA_3

191203BA_2





Fortaleza (CE)

191203CE_1191203CE_2






Natal (RN)

191203RN





Recife (PE)

191203PE_1

191203PE_2





Rio de Janeiro

191203serpro_RJ_1

MA_dataprev

Serpro/RJ Andaraí




191103dataprev_RJ
Dataprev/RJ







São Paulo
191203SP





Brasília
191203BSB






Belo Horizonte (MG)
191203MG






São Luis (Maranhão)
191203serpro_RJ_2


Dataprev/MA





OLTs e sindicatos que constroem a FNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário