Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

SERPRO: Eleição da vaga dos trabalhadores no Conselho de Administração. O compromisso mais importante é a luta contra a privatização

Nos dias 14 e 15 de fevereiro acontecerá a eleição da vaga dos trabalhadores no Conselho. A participação de todas e todos é fundamental, pois nossa empresa está em perigo por conta do desmonte em andamento através do fechamento dos escritórios, risco de fechamento de regionais, vários PDVs e nenhum concurso público para repor as vagas abertas, desde 2015 e terceirizações.

Não podemos perder a chance de eleger um representante que seja fiel à luta em defesa do SERPRO público prestando serviços de qualidade e que seja guardião dos dados da população brasileira.

A FNI que desde sua criação tem o firme compromisso com os trabalhadores do SERPRO, avaliou que dentre os candidatos inscritos existem dois que podem assumir o mesmo papel já cumprido pelo ex - conselheiro Andre Giannini e pelo atual, Marco Sobrosa, fiscalizando os atos da direção da empresa, defendendo o interesse dos trabalhadores e da população, mesmo que de forma isolada, dentro de um conselho majoritariamente hostil à empresa pública.

Chamamos o voto nos candidatos Deivi Kuhn de Brasília ou Davis Victor de Belém do Pará por verificar que nas suas propostas e ações,  existe a defesa da empresa 100% pública e seus trabalhadores sempre em primeiro lugar.

Ao manifestar apoio aos dois candidato a FNI enfatiza que o conselheiro eleito pelos trabalhadores assume  compromissos junto a categoria e o mandato deve ser exercido com total independência e autonomia frente ao atual  governo e também ao próximo governo, que cumpra seu mandato até o fim e não aceite cargo de confiança durante este período.

Por fim, mas não menos importante, queremos denunciar um candidato ao Conselho que é do Rio de Janeiro e defende o atual governo privatista que quer entregar o SERPRO e os dados da população ao "mercado"  sedento por lucro e sem nenhum compromisso com o país e com a população.

FNI - Frente Nacional dos trabalhadores em Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário