Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Campanha Salarial DATAPREV: na primeira mesa de negociação, empresa propõe pagar 50% do IPCA



Na segunda-feira (9/05), aconteceu a primeira mesa de negociação com a representação da DATAPREV. A empresa apresentou sua contraproposta para a
pauta de reivindicações dos trabalhadores, que foi encaminhada no final de Março. A representação dos trabalhadores fará uma análise mais apurada sobre essa contraproposta e se manifestará na próxima mesa, mas saltou aos olhos o item sobre reposição nos salários e benefícios.

A empresa propôs pagar apenas 50% do IPCA do período, num momento em que o acumulado das perdas por este mesmo índice chegou a 12,13%. Esta proposta é inaceitável, e a representação não perdeu tempo e já argumentou, em mesa, sua recusa para esse índice.

Está agendada nova negociação para o dia 16 de Maio, ocasião em que a representação dos trabalhadores irá se manifestar sobre a contraproposta apresentada pela empresa. Também será contundente na defesa da proposta econômica dos trabalhadores, que é a reposição das perdas do período, bem como a recuperação das perdas dos últimos dois anos.

A representação dos trabalhadores questionou ainda a empresa a respeito da proposta da paridade no financiamento do plano de saúde e a apresentação da proposta final relativa à Participação nos Lucros e Resultados/2021. A empresa simplesmente não teve resposta para nos dar.

É inaceitável que a DATAPREV não tenha nenhuma definição sobre estes temas. A representação dos trabalhadores já adiantou que não vai aceitar que haja qualquer espécie de “moeda de troca” desses itens por um reajuste salarial rebaixado.

A campanha salarial está só começando, mas devemos estar preparados para a luta, pois ao que tudo indica não será nada fácil. Além da defesa da recuperação das perdas salariais, junta-se a defesa da DATAPREV PÚBLICA! Teremos pela frente muitas dificuldades a serem enfrentadas e vencidas.


OLTs e sindicatos que compõem a FNI, FENADADOS e sindicatos filiados


Nenhum comentário:

Postar um comentário