Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Campanha Salarial DATAPREV 2019/2020: Segunda mesa de negociação


A FNI esteve presente na segunda mesa de negociação da Campanha Salarial da DATAPREV, que ocorreu na quarta-feira (3/04) em Brasília (foto ao lado). Os colegas Ronaldo Gariglio, do Sindpd/SC, e Vera Guasso, do Sindppd/RS, representaram a frente. Além da FNI, também participaram a FENADADOS, os sindicatos do CE, de PE e do Distrito Federal e os representantes da diretoria da DATAPREV.

 

CLIQUE AQUI para ver a ata
 
Na reunião, a representação dos trabalhadores questionou sobre o ofício enviado para a empresa, ainda em Janeiro, sobre a dúvida em relação ao GEAP, os R$ 30 milhões e o risco dos trabalhadores ficarem sem o plano. Os representantes da DATAPREV responderam que não tinham conseguido falar com a GEAP sobre a situação do plano mas, após a insistência da representação dos trabalhadores, informaram que a empresa recebeu notificação extrajudicial da GEAP em 19 de Março. Irão responder no prazo dos 45 dias.

Os representantes da DATAPREV sustentaram que não há risco de os trabalhadores ficarem sem o plano.

Outro assunto da mesa foi a possibilidade de fusão com o SERPRO, já que estão sendo feitos estudos, entre as duas empresas, para que ambas utilizem um único prédio em 4 estados: SP, MG, GO e BA. Os representantes da DATAPREV afirmaram que não tem a ver com uma fusão, mas é sim o início de um estudo para compartilhar espaços livres nos prédios.

Sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores, que mantém todas as cláusulas sociais e busca a recomposição salarial e um ganho real, já que a empresa cresceu, os representantes da DATAPREV propuseram tratar todas as cláusulas sem impacto econômico e as cláusulas sindicais na próxima mesa de negociação em 17 de Abril, no Rio de Janeiro (RJ). O tema econômico ficou para a última parte desta 3ª mesa. Veja, na ATA (CLIQUE AQUI para acessar), que está retratada a posição da empresa de manter todas as cláusulas sociais, exceto as de impacto econômico, e as cláusulas sindicais.


A DATAPREV também não aceitou acordo para 2 anos, conforme pedido pelos trabalhadores.

Na próxima mesa, em 17 de Abril, será retomada a negociação. Esperamos que a direção da DATAPREV apresente sua posição para o conjunto da pauta dos trabalhadores, inclusive em relação à recomposição dos salários e dos benefícios.


OLTs e sindicatos da FNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário