Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Campanha Salarial DATAPREV 2019/2020: Empresa mantém proposta de 50% do INPC no TST e continua o impasse


No início da tarde de 6ª feira (17/05), representantes da direção da DATAPREV e dos trabalhadores participaram de mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília, sobre a campanha salarial. O Sindppd/RS esteve presente, representando a FNI.

Na campanha salarial da DATAPREV, o que está sendo negociado é o reajuste nos salários e nos benefícios, já que a empresa aceita renovar todas as cláusulas sociais do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Na conciliação no tribunal, a DATAPREV não apresentou proposta nova.

CLIQUE AQUI para ver a ata


Por sua vez, a representação dos trabalhadores insistiu no reajuste pedido na pauta de reivindicações. Afinal, já arcamos com perdas na campanha salarial passada, mesmo com a DATAPREV tendo registrado lucro nos últimos 7 anos - inclusive em 2018. Sem avanços na reunião em relação a este item, o mediador do TST constatou que há um impasse.

Em relação à expiração do atual ACT,  o tribunal pediu que a empresa amplie a prorrogação do atual Acordo.

Agora, aguardamos movimentos da empresa  no sentido de apresentação de uma nova proposta ou, até mesmo, que a vice-presidência do TST apresente uma proposta de mediação.

Caso ocorra, a proposta apresentada será encaminhada para avaliação e apreciação dos trabalhadores nas assembleias.


OLTs e sindicatos que constroem a FNI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário