Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Campanha Salarial SERPRO 2019/2020: Representantes dos trabalhadores têm mediação no TST


Na sexta-feira (17/05) ocorreu a mediação entre as representações dos trabalhadores do SERPRO e o TST (Tribunal Superior do Trabalho) para tratar da Campanha Salarial 2019/2020. O encontro iniciou às 17h e seguiu até às 18h30min. O Sindppd/RS esteve presente, representando a FNI.

Na ocasião, os representantes dos trabalhadores relataram o processo negocial até agora, que está num impasse devido à tentativa da direção do SERPRO em tirar ou alterar direitos em 11 cláusulas do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Citamos o exemplo do ano passado, quando o SERPRO atuou da mesma forma.

As representações deixaram bem nítido que os trabalhadores não aceitam mais perdas e que querem a recomposição salarial.





TST FARÁ A MEDIAÇÃO COM SERPRO E TRABALHADORES NESTA 2ª feira (20/05) 
 
A mediação de 6ª feira (17/05) foi apenas entre a representação dos trabalhadores e o TST. Nesta segunda pela manhã (20/05), o mediador do tribunal se sentou com o SERPRO e, à tarde, às 17h, acontecerá a mediação bilateral com todas as partes juntas: empresa, representações dos trabalhadores e TST.

A mobilização nacional de 1h sugerida pela Regional Porto Alegre no momento em que comunicássemos a rejeição da proposta à direção da empresa foi acatada apenas na Regional Salvador (BA). Portanto, conforme combinado com os colegas da Regional gaúcha, não faremos a mobilização neste momento - até porque estamos envolvidos com as mediações no TST.

Após ocorrerem as reuniões no tribunal, convocaremos assembleias nos estados para passar o relato e analisar os próximos passos.

A mediação de hoje à tarde não será nada fácil, colegas do SERPRO. Mas precisamos estar atentos e, principalmente, unidos para resistirmos e mantermos nossos direitos.




À luta!


OLTs e sindicatos que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário