Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

GREVE no SERPRO: FENADADOS ingressa com dissídio coletivo junto ao TST. A GREVE continua!

A assessoria jurídica da FENADADOS ingressou com ação de dissídio coletivo de GREVE  junto ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) na manhã desta 2ª feira (29/08), representando todos os sindicatos em nível nacional. Os trâmites do dissídio podem ser acompanhados no site do tribunal pelo número 1000743-02.2022.5.00.0000
 
Na petição, a assessoria jurídica da federação relata o impasse da presente Campanha Salarial, na qual já se passaram 5 meses sem avanços nas rodadas de negociação.
Também denuncia a atitude ilegal da direção da empresa, que efetuou os descontos dos dias de GREVE dos trabalhadores e das trabalhadoras durante a paralisação, que ainda prossegue em todo o país, e citou as condutas antissindicais e de assédio praticados pelo SERPRO.
 
Em breve, deve ser marcada uma reunião de conciliação entre as partes, mediada pelo TST, para tratar do dissídio e da GREVE. Caso não haja acordo, a ação irá a julgamento. Sobre os dias parados em pedido liminar para suspensão do desconto, aguardamos posicionamento do tribunal, o que deve ocorrer logo.
 
O dissídio coletivo é um dos passos do nosso movimento e NÃO O FIM DELE! Ou seja, precisamos seguir firmes e fortes na GREVE para que o TST dê um encaminhamento mais rápido para a ação. Pedimos encarecidamente aos colegas que ainda não pararam, que ENTREM NA GREVE AGORA! Sempre é momento de lutar pelos nossos direitos! Os trabalhadores e as trabalhadoras, que entram na 3ª semana de GREVE, precisam do apoio e da ajuda de todos e de todas! Quantos mais pararmos, mais pressão colocamos sobre a empresa e mostramos nossa importância e nosso valor!
 
Nos encontramos nesta 3ª feira (30/08), das 9h às 11h, na SALA UNIFICADA DA GREVE para informes e organizarmos a paralisação, que é justa e necessária!







OLTs e sindicatos da FNI


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário