Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Campanha Salarial 2012 não anda. Tudo está como a direção do Serpro gosta.


O SINDPD-RJ/FENADADOS divulgaram o boletim 16 para atacar a OLT/RJ na tentativa de desviar o foco da Campanha Salarial. Parecem os senhores do congresso nacional que fazem qualquer coisa para continuar enganando o povo.

Passaram-se mais de dois meses e apenas duas mesas de negociação. Novamente uma sessão de faz de conta para enrolar e cansar os trabalhadores. Até agora uma única assembleia foi convocada para chancelar decisão já tomadas pela Fenadados e seus sindicatos. Esta assembleia infelizmente só conseguiu discutir o atrelamento das OLTs aos sindicatos como quer a Fenadados e a direção do Serpro, pois a categoria perdeu a paciência com este estado de coisas. Depois desta assembleia a Fenadados fez um acordo com o Serpro sobre o passivo das horas extras que traz enormes prejuízos.


Cadê a Campanha Salarial!


Enquanto a vida segue a nossa campanha salarial está estacionada em algum lugar distante da categoria. Felizmente ainda temos OLT’S independentes e autonomas e a FNI que buscam dar respostas para os trabalhadores para conquistar melhores salários e manter benefícios que melhorem ou estimulem a busca de melhor qualidade de vida.

Nós da OLT-Rj estamos juntos com outras OLT’s e sindicatos, e juntos construímos e custeamos as ações da campanha. Vendemos botons, fita de pendurar crachá, festas e doações em dinheiro feitos por muitos trabalhadores. É muito difícil, mas vale a pena este esforço.

Não aceitamos a alteração na clausula 28, juntamente com a base do RJ, SC, RS, SE, BA e PR que deliberaram sobre este tema em assembleia. Vamos continuar dizendo que a mudança na cláusula 28 é para tentar controlar as OLT’s. Estamos afirmando também que estão tentando fraudar a vontade dos trabalhadores do RJ alterando o resultado final das deliberações. O Sindpd precisa mostrar a lista de presenças da assembleia de Niterói para os trabalhadores do RJ. A OLT estava em Niterói e não localizou a dita assembleia. Vão continuar escondendo dos trabalhadores esta informação?


O somatório das assembleias do Andaraí, Horto, Lapa e Fazenda garantiram que os trabalhadores não aceitam o controle dos sindicatos sobre as OLTs.


É hora de organizar os indignados e começar a debater sobre mobilização.

Não podemos ficar assistindo este jogo de cartas marcadas do Serpro e Fenadados/sindicatos. Podemos começar a virar este jogo preenchendo a enquete organizada por várias OLTs e alguns sindicatos. A opinião de centenas de trabalhadores vai mostrar o que queremos. É preciso dar um basta para esta mesmice. Não precisamos esperar perder tudo o que conquistamos para nos indignar. A hora é agora!





Reposição da inflação (IPCA) não basta, queremos
aumento salarial digno que permita ao trabalhador e
trabalhadora manter e/ou melhorar sua qualidade
de vida.


* Texto retirado do blog da OLT Serpro/RJ

Um comentário:

  1. Vergonha essa FENADADOS, tratando os funcionários do SERPRO como se fosse LIXO. Lamentavel.

    ResponderExcluir