Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Mudança na cláusula 28 – A velha arte de dividir para dominar


Assembleias no Andaraí e Horto foram um fiasco, e possivelmente nos demais prédios do Serpro também será.
Poucos trabalhadores compareceram nas assembleias, o que demonstra o quanto a categoria desacredita da coordenação da campanha salarial encabeçada pela federação.

Dois assuntos foram debatidos: A proposta da empresa e a cláusula 28 que modifica a coordenação da eleição da OLT.
A proposta da empresa foi rejeitada, após um pequeno debate.
Na cláusula 28 o debate foi bem maior, pois os atuais membros da OLT junto com a maioria dos trabalhadores desses dois prédios na sua esmagadora maioria querem que essa cláusula não seja modificada conforme consta na pauta, uma vez que não teve amplo debate, e que a intenção é apenas para que os sindicatos controlem as OLTs.
Como se não bastasse isso, ficamos mais preocupados ainda pois na “falação” de um dos diretores do SINDPD-RJ ficou claro que a intenção não é apenas coordenar a eleição e sim modificar toda relação e formato da OLT, retrocedendo em avanços conquistados para uma OLT cada vez mais independente de sindicatos e empresa.
Inclusive querem que a OLT volte a ser por prédio e não mais por Estado.
E ai fica a pergunta: por que querem isso?
Pensem, Reflitam…
Será que assim, por prédios a OLT ficará mais frágil?
Será que querem dividir para dominar?

* Texto retirado do BLOG da OLT Serpro/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário