Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Reunião sobre redução da jornada no SERPRO será em 27 de Setembro


Na próxima terça-feira (27/09), às 10h em Brasília, acontecerá a primeira reunião sobre a redução da jornada de trabalho no SERPRO após o encerramento dos trabalhos da comissão paritária. Foram convidados, para esta reunião, os sindicatos da FNI e a FENADADOS. Estaremos presentes!


Na ocasião, é bastante provável que a direção da empresa apresente alguma proposta sobre o tema para as representações dos trabalhadores, conforme adiantado pelo diretor Fernando Garrido em encontro no final de Agosto. Tudo o que for debatido como SERPRO será levado, pelos sindicatos e OLTs da FNI e parceiros, para discussão e apreciação em assembleias dos colegas nos estados.


Já respondeu a pesquisa da OLT/RS sobre a reduçaõ da jornada no SERPRO? Ainda não? Pois ainda dá tempo, CLIQUE AQUI. A intenção da pesquisa é saber o que pensam os trabalhadores e quais os seus pontos de inflexão. Participe!



A redução da jornada de trabalho sem diminuição salarial está entre as principais reivindicações dos trabalhadores não só do SERPRO, mas de todo o país. Afinal, precisamos nos submeter a esse ritmo enlouquecedor de trabalho para poder sobreviver, mesmo recebendo salários defasados, enfrentando precárias condições de trabalho e ficando doentes. Os trabalhadores, há muito tempo, não são donos do seu próprio tempo, mas sim os empresários e os governos.

A REDUÇÃO DA JORNADA INTERESSA AOS TRABALHADORES DO SERPRO!




OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras



Um comentário: