Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Direção do SERPRO prorroga ACT 2019/2020 por apenas 2 meses. Vamos nos preparar para o risco da tentativa de retirada de direitos!


A diretoria do SERPRO respondeu, nesta 5ª feira (16/04), ao ofício da FENADADOS que solicita a prorrogação do ACT 2019/2020 (Acordo Coletivo de Trabalho) devido às restrições e orientações dos órgãos de saúde para combater a expansão do COVID-19.

O documento, enviado pela federação em 2 de Abril, pedia a prorrogação da vigência de todas as cláusulas do ACT 2019/2020 por 120 dias (4 meses) - veja ofício AQUI. A direção do SERPRO aceitou estender por apenas 60 dias (2 meses), metade do prazo que a representação dos trabalhadores reivindicou. A prorrogação conta a partir da data-base (1º de Maio), portanto durará até Julho deste ano.

A direção do SERPRO também avisou que, assim que terminar de redigir a pauta de reivindicações da empresa, irá chamar as representações para realizarem mesas de negociação virtuais para a Campanha Salarial 2020/2021. A FNI e seus sindicatos entregaram as pautas de reivindicações  para as direções das empresas no início de Março e foram construídas em conjunto com a FENADADOS.

Colega do SERPRO: levando em consideração a prorrogação exígua dada pela direção da empresa para o ACT 2019/2020 em meio a uma grave questão de saúde pública, devemos nos preparar para mobilizações contra retirada de direitos e o risco de desmonte do SERPRO. Mesmo em home office, precisamos nos preparar para ir à luta!


Fiquem atentos aos nossos comunicados! Preparem-se!





Divulgamos, abaixo, ofício enviado pela diretoria do SERPRO:








OLTs e sindicatos da FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário