Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 6 de abril de 2020

SERPRO E DATAPREV: Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2020


A FNI protocolou as pautas de reivindicações da Campanha Salarial do SERPRO e da DATAPREV deste ano no início do mês de Março. Os documentos são resultado das assembleias de trabalhadores realizadas pelas OLTs e sindicatos da FNI nos estados, que analisaram as pautas das campanhas passadas e propuseram modificações. A pauta de reivindicações para as duas empresas foi construída em conjunto com a FENADADOS, a partir da luta comum que temos travado contra o desmonte e a privatização das duas empresas.

A categoria reivindica reajuste nos salários e nos benefícios pelo IPCA (inflação do período) e a reposição de uma parte das perdas das duas últimas campanhas salariais que ficou faltando para zerar a inflação destes períodos.

Outros dois temas fundamentais que estão na pauta são as reivindicações contra o desmonte e a privatização das empresas e estabilidade no emprego.



CLIQUE AQUI para acessar a pauta de reivindicações do SERPRO


CLIQUE AQUI
para ver a pauta de reivindicações da DATAPREV




Lembramos que devido às medidas sanitárias de restrição e de isolamento tomadas pelos governos para combater a expansão da pandemia do COVID-19 (novo Coronavírus), a FENADADOS enviou ofício para as empresas solicitando a prorrogação do ACT 2019/2020 (Acordo Coletivo) por 120 dias (4 meses) e a manutenção da data-base em 1º de Maio. Ainda não tivemos retorno do SERPRO e da DATAPREV.



Manteremos todos informados, acompanhem o blog da FNI.


Parar para salvar vidas!


OLTs e sindicatos que constroem a FNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário