Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Eleição no Serpros - Que lutas devemos travar em defesa de nossas aposentadorias?

Em meio a denúncias de gestão temerária com o dinheiro dos trabalhadores (tendo por responsável as direções do Serpros e do Serpro) e do saldamento do PSI e alterações no PSII (sem debates profundos com os participantes), encontra-se em aberto o debate sobre as candidaturas para os conselhos deliberativo e fiscal do SERPROS. 

Os sindicatos e OLTs que constroem a FNI não poderiam ficar omissos nesse processo, pois temos a convicção de que não temos mais nenhum tempo a perder na defesa do fundo, que corre sérios riscos por conta de má gestão e desrespeito ao conjunto dos participantes.

O que defendemos para o Serpros:

- Auditoria externa e independente a ser realizada imediatamente;
- Nenhuma perda aos participantes, tanto no PSI quanto no PSII;
- Que o Serpro, a patrocinadora, cumpra com seu compromisso e deposite em dia sua parte nas contribuições;
- Eleições livres e diretas para dois diretores do Serpros;
- Fim das perseguições/intimidações e respeito aos direitos democráticos dos representantes eleitos para os conselhos;
- Que o Serpro entre com sua parte para cobrir dívidas constituídas ao longo dos anos no PSI, o chamado serviço passado.


Dos materiais que tomamos conhecimento, divulgados por meio das redes sociais, até agora, existem somente dois candidatos que vêm defendendo algumas dessas bandeiras.

A FNI está construindo no debate a possibilidade de apoio público nesta eleição. Iremos cobrar e exigir que os candidatos cumpram com seus compromissos e também que, após eleitos, divulguem um relato aos participantes ao final das reuniões dos respectivos conselhos e informem os participantes sempre que houver fatos novos relacionados ao Serpros.

Sindppd/RS, sindicatos e OLTs que constroem a FNI

2 comentários:

  1. olá companheiros desejo-lhe que possa fazer a comissão eleitoral. acabem com a tirania a fara das viagens desses bando de diretores que não fazem nada a não ser gastar dinheiro da categoria em vão e todo cuidado é pouco porque em matéria de falcatruas eles sabem muito bem pois é um absurdo diretores se envolver com funcionaria ao invés de lutarem pelos direitos da categorias eles compram votos de trabalhadores em viando dinheiros para festas de fim de ano e churrascos no meio de ano sem falar que são parceiros de empresas que os funcionários são obrigado a se sindicalizarem no ato da contratação tudo pago pela empresa isso pode espero que vocês acabem com isso de uma vez por todas.desde já uma boa sorte companheiros ate terça feira boa sorte e cuidado com as falcatruas de diretores com o cadastro obrigado ate breve.

    ResponderExcluir
  2. obrigaduuuuuuuu vamos a vitoria meus comentários são de revolta do que vejo lá dentro podem acreditar.

    ResponderExcluir