Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Trabalhadores do Serpro/RS aprovam ação judicial para requerer reclassificação e promoções

130429assembleiaSERPROtop

Medida foi aprovada, por unanimidade, na assembleia realizada em Porto Alegre.
Os trabalhadores do Serpro da regional e PSE's da Receita Federal iniciaram a semana a todo o vapor. Em assembleia que ocorreu no início da tarde dessa segunda-feira (29/04) em frente à empresa, na Capital, eles aprovaram encaminhar ações jurídicas, junto à assessoria jurídica do Sindppd/RS, para requerer a reclassificação no PGCS e as promoções no RARH.

130429assembleiaSERPRO01

Também comentaram a campanha salarial deste ano, em que até o momento a direção do Serpro não se pronunciou sobre a pauta de reivindicações da categoria - e nem mesmo foi marcada qualquer reunião de negociação. A data-base é daqui a dois dias, 1º de Maio.

Outro assunto discutido foi o PPLR. Os trabalhadores estão surpresos com as notícias vindas da OLT/BH, de que o Serpro se manifestou, após consulta, de que não haverá pagamento de PPLR relativo ao ano de 2012, pois os trabalhadores não aceitaram a proposta de programa feito pela empresa. Isso é um tremendo absurdo, pois não houve debate sobre o tema, e os sindicatos não foram convocados para discutir este programa. Também não foi eleita, nacionalmente, nenhuma comissão para tratar disso. Se essa notícia for assumida oficialmente pela empresa e a Fenadados, será uma grande traição aos trabalhadores, que foram mais uma vez enganados pela postura de parceria de um importante setor do sindicalismo de nossa categoria com a direção do Serpro. Precisaremos reagir nacionalmente contra essa situação e exigir o que nos é direito.

130429assembleiaSERPRO02


Eleição do Serpros será nos dias 8 e 9 de Maio. Para mudar, é preciso participar!


Na assembleia da regional gaúcha, teve um ponto somente para discutir o Serpros, que contou com a participação de um dos candidatos ao Conselho Fiscal, Mauro Roberto Simião. Coincidiu que ele estava passando no prédio para divulgar a sua campanha para o Conselho Fiscal, juntamente com a campanha do Luiz Antonio (Gato) Martins (que concorre ao Conselho Deliberativo), e então foi chamado para abordar o tema.

130429assembleiaSERPROserpros

Simião falou, novamente, sobre a situação do Serpros e os compromissos da sua candidatura e do Gato em defender os interesses dos participantes. Foi informado na assembleia, por meio da direção do sindicato, de que essas duas candidaturas assumiram o desafio proposto pela FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) e que, em suas propostas, está a defesa de uma auditoria externa independente nas contas do Serpros, em especial sobre as aplicações no BVA.

130429assembleiaSERPRO03

A eleição para o Serpros acontece nos dias 8 e 9 de Maio. A votação será pela internet, na página do próprio Serpros: www.serpros.com.br


O futuro do nosso fundo de pensão é do interesse de tod@s! Não deixe de participar da eleição!


OLT Serpro e Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário