Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Manifesto Nacional de apoio e solidariedade aos trabalhadores da Dataprev Rio de Janeiro, que fazem 24h de greve contra as demissões!

A Dataprev vem cumprindo rigorosamente uma política neoliberal digna das piores empresas privadas, demitindo trabalhadores com muitos anos de casa e também colegas novatos. A direção, comandada pelo presidente Sr. Rodrigo Assumpção e apoiada pelo Ministério da Previdência Social e pelo governo Dilma, cria um clima de insegurança e de terror em várias Unidades Regionais da Dataprev, mas especialmente no Rio de Janeiro, onde se encontra o maior contingente de trabalhadores.

Os argumentos mais comuns partem da necessidade de modernizar a empresa e mudar o perfil do quadro. Isso é uma falácia completa, pois esconde outras motivações bem mais complexas, além da óbvia desvalorização de trabalhadores que ajudaram a construir essa empresa.

A greve de 24h, que acontecerá na quinta-feira (02/05) no Rio de Janeiro, será uma advertência para a direção da Dataprev de que os trabalhadores não irão tolerar mais calados esse tipo de postura, que inclusive levou à morte dois colegas, um em São Paulo em 2012 e outro em Salvador em 2011.

É importante frisar que devemos encaminhar forte denúncia dessa política de demissões, em meio a campanha salarial, que serve para tentar desmobilizar a categoria.

É preciso fortalecer a luta pela estabilidade no emprego para todos os trabalhadores da Dataprev e que todos os sindicatos, OLTs e federações empunhem juntos essa bandeira na Campanha Salarial, que precisa ser unitária e com a presença de todas as entidades representativas dos trabalhadores.

Vamos prestar nossa solidariedade aos trabalhadores do Rio de Janeiro e, nesta quinta-feira, 02 de maio, divulgarmos este manifesto nacional pelo fim das demissões na Dataprev.

Fora Rodrigo Assumpção!
Basta de demissões!
Estabilidade no emprego para todos os trabalhadores da Dataprev!

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI e ANED

Nenhum comentário:

Postar um comentário