Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Indicativo conjunto da FNI e Fenadados para assembleias do Serpro em todo o Brasil no dia 03/02


Em Porto Alegre, a Assembleia será nesta segunda-feira (3/2) às 10h!

Desde a nossa última assembleia muitas informações e fatos importantes aconteceram, como a grande greve dos colegas da DATAPREV contra as demissões, o desmonte e a privatização da empresa.






A greve que atinge os 26 Estados e o Distrito Federal, tem maior abrangência principalmente nos centros de dados e unidades de desenvolvimento de sistemas. Já obteve resposta parcial do governo em relação ao contingente dos demitidos e está longe do resultado que queremos, mas demonstra que só a mobilização organizada pode mudar este quadro terrível que estamos vivendo.

Ao mesmo tempo, as etapas para a privatização das duas empresas, SERPRO e DATAPREV, avançam a passos largos e rápidos. O Governo inclusive retirou o tema das privatizações do Ministério do Planejamento e ontem, dia 30, passou para o Ministério da Economia/Paulo Guedes. Querem fazer tudo o mais rápido possível. Inclusive na visão deles, acham que podem demitir, fechar escritórios e regionais antes da privatização. 

A entrevista do Salim Mattar causou uma grande comoção nos trabalhadores das duas empresas e nossos pedidos de direito de resposta através da nossa assessoria jurídica, para a Rádio Gaúcha obteve hoje a primeira repercussão. Ainda não é o resultado que queremos e vamos continuar insistindo, mas foram forçados a falar alguma coisa frente a afronta que fizeram aos trabalhadores com calúnias e falsas acusações. 


Precisamos estar atentos e preparar bem nossas mobilizações. 

Atenção! Os trabalhadores da DATAPREV de Porto Alegre estarão presentes na assembleia. Precisamos da participação de todos os colegas do SERPRO para prestar sua solidariedade a estes bravos colegas da DATAPREV. 

Já tem assembleia marcada no CE, MA, MG, PE, PA, AM e ainda não temos a confirmação dos outros estados.

NÃO ESQUEÇA DE VIR COM A SUA CAMISETA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO!


Serviço
O QUE: Assembleia de mobilização e solidariedade a greve da DATAPREV
ONDE: Em frente a Regional de Porto Alegre do SERPRO
QUANDO: 03/01/2020 | Segunda-feira, às 10h
PAUTA: Não ao desmonte e a privatização do SERPRO
              Ações em defesa da Regional Poa
              Apoio e solidariedade a greve da DATAPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário