Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

SERPRO: importante assembleia debate ações contra o desmonte e a privatização 


A Assembleia realizada na segunda-feira,3, contou com a presença de 72 colegas do Serpro e um expressivo grupo de trabalhadores da Dataprev, que estão em greve desde o dia 21/01. Na ocasião foram realizados intensos debates sobre a situação das duas empresas e a rapidez do processo de desmonte e privatização.

Inicialmente , um colega da OLT da Dataprev relatou sobre todos os passos dados pela empresa desde outubro de 2019, a entrada na lista das privatizações, as informações dos cargos de confiança que diziam que não haveriam demissões e fechamento de escritórios até a situação atual, quando numa segunda-feira no início de janeiro, a empresa divulgou que fecharia 20 escritórios e não precisaria mais dos serviços de 493 trabalhadores.

Com esta medida extrema da empresa, os 20 escritórios entraram em greve e logo em seguida, as 7 regionais que não estavam na lista inicial de fechamento aderiram à greve. 

Esta é sem dúvida, uma das maiores greves na Dataprev. Este exemplo mostra que os trabalhadores do Serpro precisam estar muito atentos e preparados para enfrentar planos semelhantes.



A defesa da Regional POA na pauta 


Durante a assembleia foi relatado um trabalho importante realizado por um grupo de colegas da nossa regional. Eles fizeram um levantamento sobre o custeio, serviços e arrecadação da Regional POA em 2019. Assim como o Serpro teve importante lucro no ano passado, nossa regional também foi lucrativa e contribuiu para os dados positivos da empresa.

Este trabalho será divulgado nos próximos dias para subsidiar a defesa da nossa regional, juntamente com a defesa do Serpro, contra o desmonte e a privatização. 




Foi deliberado por consenso:

serpro1
n Fazer a defesa da empresa e da nossa regional

n Reforçar o trabalho de divulgação que o sindicato vem fazendo em conjunto com a OLT e grupos voluntários de colegas

n Reforçar o contato com parlamentares 

n Preparar os trabalhadores para assembleia de emergência com grande mobilização para defender os empregos e a nossa regional





Sindppd/RS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário