Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Veja as pautas de reivindicações entregues pelos sindicatos ligados à FNI para o Serpro e à Dataprev

A campanha salarial alternativa de OLTs, sindicatos e FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) começou pra valer. Acompanhe as notícias sobre a campanha e participe das atividades!

VEJA AQUI a pauta do Serpro e AQUI a pauta da Dataprev

As pautas de reivindicações foram protocoladas na sexta-feira (18) junto às direções do Serpro e da Dataprev. Os representantes dos trabalhadores da campanha salarial alternativa também entregaram ofício (ao SERPRO e à DATAPREV) em que pedem reuniões com as empresas para tratar da data-base e da renovação das cláusulas até novo acordo.

Os eixos da campanha salarial alternativa sintetizam as principais reivindicações da categoria. No eixo econômico, os destaques são o reajuste salarial de 16% (cabendo atualização do índice de Abril) e a incorporação ao salário da FCT/FCA no Serpro – pois são verbas salariais – e, na Dataprev, do adicional por atividade. No eixo geral, os trabalhadores reivindicam estabilidade no emprego, auxílios creche e escolar de R$ 1.090 ,00, nenhuma redução de direitos e redução da jornada de trabalho sem diminuir o salário. Entre as lutas gerais das categorias, são importantes a correção de todas as perdas da tabela do IR (Imposto de Renda) e rejeição às reformas trabalhista e previdenciária previstas pelo governo federal.

A campanha salarial alternativa também tem como princípio a prática do "UM TRABALHADOR, UM VOTO" para as assembleias. A negação ao Pacto Federativo (pacto que é defendido pela Fenadados) é uma das questões que norteou a construção da campanha e da FNI.

Estaremos atentos aos passos a serem dados pelas direções do Serpro e da Dataprev. Aguardamos marcação de reunião com as empresas conforme o solicitado, pois são quatro sindicatos que legalmente tem poder de negociação juntamente com comissões de negociação eleitas em assembleias. A campanha salarial alternativa é um importante passo que está sendo dado não somente pelos sindicatos, OLTs e a FNI, mas sim por todos os colegas que aderiram à campanha a fim de construir um movimento nacional dos trabalhadores de TI voltado para os interesses da categoria, com total independência dos governos e das direções das empresas.

Parabéns a tod@s nós! E vamos à luta!

FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário