Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Direção da Dataprev age ilegalmente contra campanha alternativa

Direção da empresa oficializa ao Sindppd/RS que não reconhece a campanha salarial alternativa e a FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática). Sindicatos não se intimidaram e já responderam à Dataprev!
A direção da Dataprev, em comum acordo com a Fenadados (federação dos sindicatos de TI), já mostrou que tentará abafar as OLTs e sindicatos que estão organizando a campanha salarial alternativa. A direção da empresa respondeu ao ofício entregue pelos trabalhadores e pela FNI no último dia 18, junto com a pauta de reivindicações, afirmando que a negociação salarial se dará com a Fenadados e que a pauta a ser considerada, será a desta entidade. A empresa, em total desrespeito aos trabalhadores e suas entidades, chegou a usar de ironia ao dizer que respeita os trabalhadores. A Dataprev ainda escreveu que estaria enviando a pauta do RS, SC e SE para a Fenadados.


VEJA AQUI o ofício enviado pela direção da Dataprev aos sindicatos que compõe a campanha salarial alternativa e, AQUI, o ofício enviado pela empresa à Fenadados.


 Os sindicatos que estão na campanha salarial alternativa responderam nesta quinta-feira (31) à empresa, denunciando a ilegalidade. CLIQUE AQUI para ver o ofício.


 A Fenadados também não fica para trás e, usando a decisão da empresa a seu favor, divulgou hoje (31) nos seus meios de comunicação na internet que a Dataprev não reconhece a campanha salarial alternativa.


Esta postura da empresa e da federação não nos surpreende. Pelo contrário, reafirma, mais uma vez, a forma de atuação conjunta contra os reais interesses dos trabalhadores das empresas públicas federais de TI.


No entanto, ao não reconhecer a FNI e as OLTs e sindicatos que integram a campanha salarial alternativa, a Dataprev vai mais além e beira à ilegalidade. Ela desrespeita o art. 8, III da Constituição Federal, que  assegura a negociação coletiva para todos, e não para as entidades da preferência de qualquer direção empresarial.


A frase que inicia um dos ofícios pelo qual a empresa comunica a negativa da negociação: "Em respeito aos trabalhadores da DATAPREV...", chega a ser irônica, pois está em total desrespeito à legislação brasileira. Não pode haver respeito quando recusa o direito de negociar das entidades que representam a decisão soberana dos trabalhadores.


 A FNI e as OLTs e sindicatos que organizam a campanha salarial alternativa não ficarão quietos frente aos desmandos e às ilegalidades das direções das empresas. Usaremos de todos os meios que forem necessários para garantir o nosso direito de participar das negociações da campanha salarial da Dataprev e do Serpro. Não aceitaremos censura nenhuma de uma federação que não representa mais os trabalhadores de TI e nem a camisa de força que querem impor as direções das empresas ao forçar que sejamos representados pela Fenadados.
FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário