Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 18 de março de 2011

CAMPANHA SALARIAL 2011 - Pauta de reivindicações dos trabalhadores é entregue ao Serpro e à Dataprev

A FNI (Frente Nacional da Informática), OLTs e sindicatos protocolaram, nesta sexta-feira (18) no Serpro, em Brasília, e na Dataprev, no Rio de Janeiro, as pautas de reivindicações da campanha salarial alternativa. Também foram pedidas reuniões com as empresas para tratar de data-base e da renovação das cláusulas até novo acordo.

Em breve, as pautas serão divulgadas na íntegra aqui no site e no blog da FNI. Fiquem atentos!

As pautas foram fechadas na 1ª Plenária Nacional da FNI, que aconteceu nos dias 12 e 13 de Março, no Rio de Janeiro. Participaram trabalhadores do Serpro e da Dataprev do RS, SC, PR, DF, RJ, SP e BA. Embora não tenham conseguido ir ao encontro, os trabalhadores de Sergipe também foram contemplados na pauta e irão participar da campanha salarial alternativa.

Na plenária da FNI também foram definidos os eixos da campanha, os quais sintetizam as principais reivindicações da categoria. No eixo econômico, os destaques são o reajuste salarial de 16% (cabendo atualização do índice de Abril) e a incorporação ao salário da FCT/FCA no Serpro – pois são verbas salariais – e, na Dataprev, do adicional por atividade. No eixo geral, os trabalhadores reivindicam estabilidade no emprego, auxílios creche e escolar de R$ 1.090 ,00, nenhuma redução de direitos e redução da jornada de trabalho sem diminuir o salário. Entre as lutas gerais das categorias, são importantes a correção de todas as perdas da tabela do IR (Imposto de Renda) e rejeição às reformas trabalhista e previdenciária previstas pelo governo federal.

Acompanhe o blog da FNI e fique atento às atividades da campanha salarial alternativa. Participe!

FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário