Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Campanha Salarial 2012 Serpro: Paciência tem limite. Queremos campanha salarial de verdade!

Os trabalhadores do Serpro e da Dataprev, mais uma vez, não têm que o que comemorar em sua campanha salarial. As direções das empresas querem impor sua vontade, não garantem ganho real e avanços nos benefícios.
Os trabalhadores estão impacientes, pois já passaram quatro meses desde o início da campanha e até agora quase nada foi feito. Os sindicatos da maioria dos estados nem assembleia fazem para debater as questões com os trabalhadores.

Na Dataprev, é hora de apresentar contraproposta e organizar mobilizações

Na Dataprev, ainda como reflexo da grande greve de 2011, a direção da empresa se antecipou a possíveis mobilizações dos trabalhadores e resolveu fazer, por fora da campanha salarial, um ajuste na tabela do PCS de 2%. Temos que encarar isso como um avanço aos trabalhadores, que é resultado da forte greve do ano passado. A Fenadados, depois de ter sido ignorada pela direção da empresa, indicou entrar com dissídio, contrariando seu discurso terrorista anti-TST que fazia até 2011. Entendemos que a entrada com Dissídio Coletivo no TST é uma alternativa que deve ser resultado da mobilização da categoria e não uma medida de gabinete.

Direção do Serpro APRESENTA balanços negativos para fragilizar a luta dos trabalhadores, e Fenadados prioriza outros eventos


A direção do Serpro, que com o apoio do Ministério da Fazenda conseguiu fechar dois anos de balanço negativo e talvez se prepare para o terceiro, se faz de coitada para gerar mal-estar nos trabalhadores e dificultar a campanha salarial. A empresa quer legalizar a retirada de direitos, como o controle das OLTs, aumento no plano de saúde etc. Infelizmente estão contando com a parceria da Fenadados para corroborar com suas atitudes. Outras categorias, como eletricitários e a própria Dataprev, deram reajuste acima do IPCA. No setor elétrico, com greve conquistaram 1,5% de ganho real e mais 4 talões de tíquetes no valor aproximado de R$ 700 cada, totalizando dois mil e oitocentos reais.
A hora de debater com a categoria é agora, para construir a mobilização. Não dá para priorizar congressos etc, e deixar a Campanha Salarial a ver navios. Faz quase quatro meses que a Campanha Salarial começou e até agora Fenadados e Serpro se fazem de mortos.

Enquete realizada pela FNI mostrou o caminho
A enquete encaminhada pelas OLTs e sindicatos da FNI mostrou que os trabalhadores querem todos os sindicatos na mesa de negociação, que estão dispostos a fazer mobilizações, que não aceitam mais o Pacto Federativo e muito menos o controle das OLTs do Serpro pelos sindicatos/Fenadados. Os sindicatos e a Fenadados sabem que é essa a vontade dos trabalhadores e não há como fugir.

Para conquistar é preciso unidade da categoria e mobilização - Plenária nacional já!


Reafirmamos o chamado para a Fenadados no sentido de realizarmos uma Plenária Nacional, imediatamente, com todos os sindicatos e OLTs para tratar da Campanha Salarial dos trabalhadores da Dataprev e do Serpro. O objetivo é debater a situação da Campanha Salarial e construir conjuntamente um calendário de ações para avançar na Dataprev, e retomar o debate e as ações no Serpro, para parar de perder direitos e buscar conquistas para os trabalhadores. Não basta que a direção da federação indique encaminhar o dissídio da Dataprev ao TST, contradizendo todo o seu discurso até então. É preciso mobilização da categoria, pois caso contrário isso será mais uma bravata de dirigentes sindicais.

OLTs e sindicatos que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário