Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Circo, pão e um dia de luta da federação

Segue o relato de Luiz Carlos Ferreira (Luizinho), da OLT-DF do Serpro, sobre o ato realizado pela Fenadados em frente à empresa na terça-feira (28/09). 


Circo, pão e um dia de luta da federação

Não fizeram uma única assembleia em Brasília e depois surgem na maior cara de pau, na porta do Serpro, jurando amor e dedicação aos anseios dos trabalhadores. Senão vejamos:

Primeiro ato - eis que surgem as lideranças da federação em 20 ou 30, todos em cima do carro de som, com discursos inflamados e entonação de luta, deixando transparecer sentimentos de ruptura com a direção da empresa.

Segundo ato - adentram nas instalações do Serpro, numa simulação típica de que fossem invadir a diretoria da empresa, para forçar uma nova rodada de negociação.

Terceiro ato - depois de 15 minutos sobem no carro de som, afirmam que mesmo não tendo a procuração dos trabalhadores de Brasília, eles estão ali cumprindo com seus papéis. Em seguida, informam que devido à fortíssima manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras, o Serpro recuou, deixando de lado a postura hostil e agendou reunião de negociação para o dia 29/08, nas instalações da Fenadados.

Essa foi a queda de braço mais rápida que os trabalhadores presenciaram em toda história das campanhas salariais. Depois de 5 meses negociando a portas fechadas com a direção da empresa, sem dar qualquer satisfação aos trabalhadores, a direção da federação chega às 14h30min do dia 28/08, em um caminhão de som, com discursos radicais, demonstrando a ruptura das negociações. Às 14h45min, vão até a direção da empresa e, às 15h do mesmo dia, informam que o impasse havia sido resolvido.

 A trapalhada ficou evidente que até pessoas do corpo gerencial deram gragalhadas. Como dizia o grande mestre do humor Chico Anísio. É VAPTH e VUPTH! E o salário oh .....!

Excelente performance, para eles que são atores amadores. Deixaram no chinelo grupos teatrais de renome com G7 e Melhores do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário