Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Será que o papo do Serpro estar sem dinheiro era só para confundir os trabalhadores?

Nada mais, nada menos do que R$ 188 milhões serão gastos na construção de um novo Datacenter em São Paulo. Vejam notícia no link abaixo. Para além do debate sobre a real necessidade desse investimento, é muito importante sabermos que a empresa está com uma boa verba para continuar crescendo. A pergunta que fica é se os trabalhadores também não seriam parte desse investimento. Já são três acordos coletivos assinados com a atual diretoria que não tem aumento real e avanço nos benefícios, não pagamento de PPLR e o que estamos tendo é perda de direitos. Enquanto isso, outras empresas federais como as elétricas e a própria Dataprev já fizeram reajustes reais nos salários via acordo coletivo ou nas tabelas do PCS.  


Outra questão importante é nos darmos conta de que este papo de Serpro quebrado, sem dinheiro, fechando balanços negativos não está convencendo, pois uma empresa com tantas dificuldades não estaria arrumando dinheiro para uma obra tão vultuosa. Será que tudo isso tem por trás o fim da PPLR, a não solução para a ação de Minas Gerais, o não pagamento de ganhos aos trabalhadores?

Enquanto isso, na Campanha Salarial... Cadê as assembleias em todo o país?

A Fenadados está encaminhando nesta semana, de forma surpreendente, por meio do Pacto Federativo, um dissídio econômico na empresa Dataprev sem nenhuma preparação ou debate aprofundado com seus trabalhadores. A grande maioria dos funcionários está contrária a essa medida neste momento. Já no Serpro, a Fenadados e a maioria dos sindicatos estão em silêncio desde 06/07, data da última "negociação". Há poucos dias atrás, o presidente do Serpro falou para toda a empresa e nem citou a campanha. Precisamos resgatar nossa história e tradição de luta para pôr um fim a essa situação absurda que vivem os trabalhadores do Serpro.

OLTS e sindicatos que constroem a FNI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário