Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CAMPANHA SALARIAL SERPRO: Chega de enrolação, negociação de verdade!

A direção do Serpro segue à risca a cartilha do governo federal e não negocia. Só enrola! A Fenadados não tem disposição de fazer qualquer ação que se choque com os interesses da direção da empresa e, com isso, cinquenta dias se passaram desde a última mesa. E os trabalhadores? São os mais prejudicados!

Nesta quarta-feira (29/08), foi marcada mesa na sede da Fenadados. Se não tiverem fatos positivos para a categoria, precisamos reagir, para não perder.

As coisas podem ser diferentes. Mas para isso precisamos nos unir e agir! Os servidores públicos federais em luta conseguiram quebrar a política de negociação zero e, nas estatais, os trabalhadores também conseguiram quebrar a intransigência com mobilização. O setor elétrico, por exemplo, conquistou 1,5% de ganho real e mais um abono de R$2.800,00 em tíquete.

É possível e necessário avançar, e não retroceder como quer a direção do Serpro. Os servidores das universidades federais também tiveram uma importante conquista, que foi o avanço salarial que vai de 15% a 70% para quem tiver curso superior, mestrado ou doutorado. Isso serve como exemplo para um pedido que está na nossa pauta, que é a titulação. Após 3 meses de greve não haverá nenhum desconto, somente reposição dos serviços

Fenadados, lembre-se: os trabalhadores não aceitam que os sindicatos passem a controlar as eleições das OLTs

A enquete nacional organizada pelas OLTs de vários estados mostrou que 90,73% dos 1.125 trabalhadores consultados do RJ, SE, BA, SC, DF e SC não querem que os sindicatos passem a controlar as eleições das OLTs. Também em assembleia, os trabalhadores do PR e RJ não aceitaram essa decisão da Fenadados, que foi levada para a mesa de negociação como alteração do Acordo Coletivo vigente. Essa medida é para calar as organizações dos trabalhadores que se opõem aos desmandos de alguns sindicatos. Chega de ataque à democracia dos trabalhadores!

Vamos organizar mobilização nas regionais!

Estão surgindo propostas de mobilização em algumas regionais, com uso de faixas, balões lanche coletivo etc. Vamos debater isso nos nossos estados com as OLTs e os sindicatos que se dispõem a organizar atividades com os trabalhadores, em todo o país! Usar balões, faixas, apitos, nariz de palhaço etc. Vale a pena buscar a unidade para acabar com o desrespeito da empresa!
  
"Pensa! O pensamento tem poder. 
Mas não adianta só pensar. 
Você também tem que dizer! 
Diz! Porque as palavras têm poder. 
Mas não adianta só dizer. 
Você também tem que fazer! 

Faz! Porque você só vai saber se o final vai ser feliz depois que tudo acontecer." 

Gabriel, O Pensador.


Sindicatos e OLTs que constroem a FNI


4 comentários:

  1. Sou a favor de algo mais contundente do que balões, faixas, apitos, nariz de palhaço etc..., acho que já esta passando da hora de uma mobilização de verdade, com o envolvimento de todos os trabalhadores, pretencentes ou não à FNI.
    Se os sindicatos ligados à ferradados estão enrolando, que as OLTS assumam o controle. VAMOS PARAR

    ResponderExcluir
  2. OS ANISTIADOS QUEREM SABER DE ONDE SE TIRARAM ESSAS PEROLAS?

    """""""""A QUEREM ENGANAR????"""""""

    PORQUE NÃO RESOLVEM LOGO ISSO, ESTA DEPENDENDO DE QUE???????

    Caro amigo, gostaria de que vc me informasse aonde se viu alguma coisa de avanço em relação ao assunto?

    Pois somos funcionarios da empresa que fomos indiscriminadamente posto para fora sem uma alegação de que o Sindicato ou o proprio funcionario tivesse como defesa de sua demissão na famigerada Reforma Administrativa do DES-GOVERNO COLLOR.

    Ficamos esse tempo todo sem nenhuma esperança de retorno e agora depois de mais de 10 anos sem ter nosso situação definida ganhando em media 50% a menos dos que da Empresa não saíram, isso é certo?

    CADE OS AVANÇOS EU AINDA NÂO VI?


    SINDPD-RJ disse: PANFLETO ENTREGUE NA MESA DOS EMPREGADOS SEMANA PASSADA AGOSTO 2012

    """"Porém só temos tido avanços reais nas negociações dos anistiados.""""

    MPT disse: RELATÓRIO COMISSÃO DE ESTUDOS – SITUAÇÃO DOS SERVIDORES BENEFICIÁRIOS DA LEI N. 8878/94
    Ref.: Processo n. 08130.005166/2011

    """"Diante da dificuldade de se adotar uma solução uniforme para tal questão, vez que varia de acordo com a data do retorno de cada trabalhador e das peculiaridades dos respectivos Órgãos de origem, entende a Comissão de Estudos que cabe ser apreciada em procedimento próprio, de acordo com o princípio do promotor natural, conforme já vem ocorrendo nos casos da SERPRO, CONAB, ECT.""""

    ResponderExcluir
  3. A QUEM QUEREM ENGANAR!!!!!
    Pois somos funcionarios da empresa que fomos indiscriminadamente posto para fora sem uma alegação de que o Sindicato ou o proprio funcionario tivesse como defesa de sua demissão na famigerada Reforma Administrativa do DES-GOVERNO COLLOR.

    Ficamos esse tempo todo sem nenhuma esperança de retorno e agora depois de mais de 10 anos sem ter nosso situação definida ganhando em media 50% a menos dos que da Empresa não saíram, com isso constituindo uma segunda classe de empregados.
    ISSO É CERTO?????

    ResponderExcluir
  4. .“As coisas podem ser diferentes. Mas para isso precisamos nos unir e agir! ”
    .“É possível e necessário avançar, e não retroceder como quer a direção do Serpro.”
    .“Estão surgindo propostas de mobilização em algumas regionais, …Vamos debater isso nos nossos estados com as OLTs e os sindicatos que se dispõem a organizar atividades com os trabalhadores, em todo o país!”

    Sem resolvermos a questão do pacto federativo, sem nos desfiliarmos da Fenadados e estando reféns do sindicato local, não temos a mínima força para incomodar a direção do Serpro. Se o Serpriano quiser virar o jogo será preciso ser maioria nos sindicatos independentes, pois hoje a estrutura sindical nos engessa e não permite mudanças, é jogo de cartas marcadas. A luta é pelo poder, para poder fazer.

    ResponderExcluir