Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Presidente do Serpro falou de sua nova forma de aproximação com os trabalhadores. Redução de direitos!

Na tarde dessa quarta-feira (08/08), fomos convocados a assistir a TV Serpro. Já havia indícios de que a parte importante da conversa era sobre o deságio do passivo das Horas Extras e também justificativas sobre os balanços negativos, e isso se confirmou. Ouvimos pérolas que ficarão na história da nossa empresa.

Entre outras frases, o presidente disse que o tal acordo em que somente os trabalhadores perderam é uma forma da empresa abrir o diálogo com os funcionários. Deixou claro que essa fórmula será usada mais vezes, pois é vantajoso para todos os lados. Só o presidente do Serpro viu isso!

Para fechar com chave de ouro, disse que este é um legado. Uma iniciativa nova que muda comportamentos dentro do Serpro. Os colegas que ainda estão em dúvida se entram na Justiça podem agora se decidir, pois da empresa não virão boas notícias.

Com certeza mudou o comportamento, pois nem no governo FHC, em que o Serpro estava afinadíssimo com ele, viu-se tamanho absurdo em que a empresa diminui direito dos trabalhadores, falando o bom português, descumpre a legislação trabalhista e, quando descoberto, propõe-se a pagar menos do que deve aos trabalhadores. E ainda tem a cara de pau de dizer que está fazendo aproximação e dialogando. E quem diria que a Fenadados, fazendo o papel dos antigos pelegos, e assinaria embaixo!

Em relação à Campanha Salarial nenhuma notícia do presidente, silêncio total! Para a empresa, parece que não existe campanha. E para a Fenadados, também não!

Em relação aos dois balanços negativos, a conversa foi de que a empresa está procurando uma reversão de resultado. Disse ainda que estão renegociando contratos para ter um equilíbrio financeiro para 2012 e um possível resultado muito favorável em 2013. Como era de se esperar as melhorias são para o futuro, coincidentemente no ano das eleições.

Temos uma possibilidade de mudar tudo isso, se construirmos ações nacionais que ponham um fim a essa forma de tratar os trabalhadores.

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI

Um comentário:

  1. Estou junto a alguns profissionais juntando sugestões para que anexemos à proposta de regulamentação das profissões de TI que tramita no senado, a discussão está acontecendo nessa comunidade do linkedin: http://www.linkedin.com/groups/Regulamenta%C3%A7%C3%A3o-Profiss%C3%B5es-TI-4510980?trk=myg_ugrp_ovr

    Convido a todos que participem.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir