Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Campanha Salarial Serpro: Nesta sexta acontece reunião da Campanha Salarial. Trabalhadores exigem negociação com ganho real!

Nesta sexta-feira (31/08) acontece mais uma reunião de negociação entre a direção do Serpro e a Fenadados em Brasília. Os trabalhadores estão há três anos sem aumento real e não aceitam migalhas.

Sabemos que a empresa e o governo federal podem dar mais, como a reivindicação de ganho real dos trabalhadores. Afinal, os servidores públicos federais em luta conseguiram quebrar a política de negociação zero e, nas estatais, os trabalhadores também conseguiram quebrar a intransigência com mobilização. O setor elétrico, por exemplo, conquistou 1,5% de ganho real e mais um abono de R$2.800,00 em tíquete. Na Dataprev, apesar do atropelo da empresa de fazer por fora do Acordo Coletivo, foi colocado 2% de correção na tabela do Plano de Cargos. Nessa quinta-feira (30/08), o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgou balanço que mostra que 97% dos reajustes salariais que ocorreram no 1º semestre deste ano foram acima da inflação.  

Por que para os trabalhadores do Serpro não tem dinheiro? Recentemente foi noticiado que serão gastos R$ 188 milhões na construção de um novo Datacenter em São Paulo. São necessários investimentos na expansão e qualidade da TI, mas também nos trabalhadores, que são os responsáveis por grande parte do  serviço prestado pelo Serpro ao governo federal e à população.

É possível e necessário avançar. Os trabalhadores exigem negociação com ganho real! Não podemos ficar mais um ano sem aumento nos salários e benefícios como creche e outros.

Fenadados, lembre-se: os trabalhadores não aceitam que os sindicatos passem a controlar as eleições das OLTs

A enquete nacional organizada pelas OLTs de vários estados mostrou que 90,73% dos 1.125 trabalhadores consultados do RJ, SE, BA, SC, DF e SC não querem que os sindicatos passem a controlar as eleições das OLTs. Também em assembleia, os trabalhadores do PR e RJ, SC, RS e BA não aceitaram essa decisão da Fenadados, que foi levada para a mesa de negociação como alteração do Acordo Coletivo vigente. Essa medida é para calar as organizações dos trabalhadores que se opõem aos desmandos de alguns sindicatos. Chega de ataque à democracia dos trabalhadores!

OLTs e sindicatos que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário