Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Campanha Salarial 2013: A Dataprev pode dar ganho real e parar de demitir

Já estamos em junho e até agora nada de novo nas propostas da Dataprev. A empresa continua a se negar a negociar com a representação dos sindicatos do RS, SE e SC. Afinal, sabe que com a Fenadados e seus sindicatos a conversa é bem mais amena, pois eles dão uns gritinhos na mesa de negociação, mas mobilizar os trabalhadores (que é o que conta para fazer avançar as negociações), nada feito.

A pauta da Fenadados tem somente três itens

A pauta que está em negociação pela Fenadados tem apenas três itens, que não refletem as reivindicações dos trabalhadores da Dataprev. Não há nenhuma questão relativa a benefícios ou condições de trabalho - e assim será nos próximos anos, se não houver um forte questionamento. Enquanto a empresa faz o que faz, demitindo trabalhadores ano após ano, a federação nem em sua pauta de reivindicações exige a garantia no emprego dos trabalhadores. Isso é mais uma atitude vergonhosa e demonstra que atua em parceria com a direção da empresa.

Esta quinta-feira (6/06) é de mobilização nacional. É dia de mostrar à direção da Dataprev que os trabalhadores querem mais!

O momento de mobilizar é agora. Não podemos - e não devemos - esperar mais. Os sindicatos e OLTs da FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) estão convocando todos os colegas da Dataprev e do Serpro para se mobilizarem, a fim de pressionar as empresas e o governo federal por avanços na campanha salarial e contra as demissões.

Se ficarmos esperando somente pelas negociações entre a Fenadados e as direções das empresas, ficaremos novamente com um acordo rebaixado. Ao nos organizarmos e lutarmos, temos mais chances de conquistar avanços. 

Sempre foi assim na história dos trabalhadores do Serpro e da Dataprev. E dificilmente será diferente, se não nos mobilizarmos.

Esta quinta-feira (6/06) é dia de mobilização, com lanches coletivos, atos, apitaços, nariz de palhaço etc. Também iremos distribuir o boletim nacional. Vamos furar o bloqueio dos sindicatos governistas e mostrar que não iremos deixar que acabem com nossas conquistas.

Participe das mobilizações no seu estado. Se não tiver nada programado, organize junto com os seus colegas de trabalho. Venha junto!

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário