Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novas mobilizações no Serpro dia 25/6. Vamos seguir o exemplo da mobilização nacional

As 11 regionais do Serpro se preparam para novas ações na TERÇA-FEIRA que vem, dia 25/6. Temos que fazer diferente nessa campanha salarial, pois já são três anos sem ganho real e os preços dos alimentos e outros serviços estão disparando.

Furamos o bloqueio seguindo o exemplo do dia 6/6, em que mobilizamos oito regionais em conjunto com a FNI. Se a Fenadados não tem intenção de unificar as lutas, fazemos nós. Em conjunto com as OLTs, estamos organizando uma forte atividade com roupas e balões pretos, lanches coletivos e assembleias de mobilização para o dia 25/06, próxima terça-feira.

Principais reivindicações:

# Ganho real - o custo de vida está em alta cada vez ,mais; este tema é muito importante
# Avanço no tíquete, auxílio-creche e outros benefícios;
# Pagamento da PPLR 2012 - Junto com a mobilização, já temos 4 estados que fizeram denúncia ao MPT (Ministério Público do Trabalho);
# Posse do conselheiro eleito do Serpros,  Luiz Gato

Já estão preparando assembleias de mobilização e outras atividades no dia 25/06, os estados do RJ, BA, RS, SC, PR, MG, PE, CE, PA e teremos também a participação de São Paulo e outros estados.

Podemos também "abraçar" os prédios do Serpro para demonstrar que a empresa e o Serpros são nossos e não de alguns poucos. Tudo o que fizermos é válido para mudar esse estado de coisas, seguindo o exemplo da força das ruas, que vem das mobilizações que aconteceram em muitas cidades brasileiras e reduziu o valor das passagens.

O Serpro acordou, pois todas as regionais deverão estar em mobilização. E não será a Fenadados que calará este movimento!

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI e OLTs parceiras na organização das mobilizações

Um comentário: