Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 18 de junho de 2013

PPLR 2013: A vontade dos trabalhadores é novamente desrespeitada, e a proposta do Serpro prevaleceu!

A nota divulgada pela empresa nesta terça-feira começa dizendo tudo: "A Fenadados aprovou a proposta do Programa de Participação nos Lucros ou Resultados de 2013 (PPLR 2013/2014), elaborada pelo Serpro". Mais uma a federação faz de conta que negocia e acata tudo o que a empresa impõe.

Foram convocadas assembleias em vários estados; em outros nem assembleia houve, como é o caso do DF onde trabalham centenas de colegas. Boa parte das assembleias aprovou alterações na proposta da empresa como foi o caso do CE, PE, MG, PA e RJ, além da negativa de negociação com os estados que não se submetem aos ditames da Fenadados: SC, RS, BA e SE.

PPLR 2012 - As desculpas não convenceram - Vamos manter a pressão!

Apesar de todas as desculpas, a PPLR de 2012, se depender da empresa e da Fenadados e seus sindicatos, não será paga mesmo o Serpro tendo fechado o ano com lucro e divulgado essa informação aos quatro ventos. Os sindicatos e OLTs que não aceitaram as desculpas e inverdades estão encaminhando denúncias e ações judiciais, mas a pressão nas assembleias e mobilizações deve continuar.

Campanha Salarial - Novas mobilizações em 25/06. Vamos seguir o exemplo da força das ruas

As regionais do Serpro se preparam para novas ações no dia 25/06. Temos que fazer diferente nesta campanha salarial, pois já são três anos sem ganho real e os preços dos alimentos e outros serviços estão disparando.

Vamos seguir o exemplo também do dia 06/06, em que mobilizamos oito regionais. Se a Fenadados não tem intenção de unificar as lutas, fazemos nós. Sabemos que em conjunto com as OLTs, podemos organizar uma forte atividade com balões, lanches coletivos, assembleias de mobilização etc, vamos furar o bloqueio. Podemos também "abraçar" os prédios do Serpro para demonstrar que a empresa e o Serpros são nossos e não de alguns poucos. Tudo o que fizermos é válido para mudar este estado de coisas, seguindo o exemplo da força das ruas, que vem das mobilizações que aconteceram no dia 17/06 em muitas cidades brasileiras. 

Plano odontológico - Ação judicial no RS dá primeiros resultados

Você que tem o plano odontológico do Serpro, verifique seu contra-cheque e verá que apareceu uma rubrica diferente com valor a receber para o trabalhador, conforme este exemplo (mas o valor varia de acordo com o número de dependentes): 

R 470960 - CONVENIO PLANO ODONTOLOGICO 3001 12,96

Essa situação está relacionada ao fato de a empresa ter sido acionada judicialmente no RS, por ter descumprido cláusula do ACT ao ter descontinuado o plano odontológico por um período. O Sindppd/RS está verificando, com seu jurídico, o período que a empresa reconhece como descumprido na documentação da ação que apresentou na Vara do Trabalho. Logo que tivermos outras notícias, informaremos a todos os trabalhadores.

Sindppd/RS e OLT Serpro/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário